12 novembro, 2016

Hollanda Codó estreia com vitória na fase final Nordeste da Liga de Handebol Masculino

O Ginásio Carlos Fernando, situado na nossa querida Codó, está constantemente sendo palco de grandes eventos nacionais de handebol. Este ano já foi realizado o Campeonato Brasileiro Junior Masculino, a Etapa da Região dos Cocais do Campeonato Maranhense, e a Conferência Nordeste Masculino e Feminino.

Desde ontem, sexta-feira (11) até domingo (13), quatro equipes de handebol masculino da região Nordeste irão viver momentos decisivos. Português/AESO (PE), Grêmio (BA), Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó(MA) e Handebol Maracanã (CE) disputam a fase final da Conferência Nordeste da Liga Nacional, no ginásio poliesportivo Carlos Fernando, em Codó (MA). Os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Na fase nacional irão enfrentar os adversários das Conferências Norte e Sul/Sudeste/Centro. 

Os quatro times chegaram até aqui por serem os melhores da primeira etapa da região em suas respectivas chaves. Todos disputam o campeonato pela primeira vez e veem como uma grande oportunidade essa classificação para a próxima fase, principalmente por poderem fazer um intercâmbio com os times das outras Conferências.

Jogos de ontem

Handebol Maracanã (CE) e Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) saíram na frente na disputa da fase final da Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina de Handebol. Nesta sexta-feira (11), as duas equipes venceram os duelos da primeira rodada. A etapa, que classifica dois times para as quartas de final nacional do campeonato, está sendo disputada no ginásio poliesportivo Carlos Fernando, em Codó (MA). 

Primeiro, o time cearense passou pelo Português/AESO (PE) após um duelo bastante disputado. O placar final foi 30 a 28 (12 a 14 no primeiro tempo). João Paulo, do Português, fez nove gols e foi o destaque do jogo. Já na segunda partida da noite, os donos da casa tiveram um pouco mais de tranquilidade e fecharam o marcador em 38 a 30 (21 a 16). Euzébio Silva, de Codó, e Wallison Silva, do Grêmio, foram os artilheiros com dez gols cada. 
(Foto: Jeferson Abreu) Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA)

O técnico do Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA), Giuliano Ramos, disse que a equipe soube se superar durante o confronto. "Inicialmente o jogo foi parelho no primeiro tempo. Jogamos de igual para igual, foi bastante equilibrado. Conseguimos fazer a troca para os meninos que estavam mais descansados e já acostumados com o ambiente e com o clima, e pudemos abrir uma vantagem de cinco gols. No segundo tempo, a diferença diminuiu para um gol, mas mantivemos a velocidade, que é nosso ponto forte. Abrimos o placar e seguramos até o final, saindo já com a primeira vitória", analisou. 

A competição segue neste sábado (12), com mais duas partidas. Às 15h30, Português/AESO (PE) e Grêmio (BA) abrem a disputa e, às 17h, o Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) enfrenta o Handebol Maracanã (CE). Os jogos vão até o domingo (13). 

Tabela 
*Horário local 

Sexta-feira (11)
Português/AESO (PE) 28 x 30 Handebol Maracanã (CE)
Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) 38 x 30 Grêmio (BA)

Sábado (12)
15h30 - Português/AESO (PE) x Grêmio (BA) 
17h - Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) x Handebol Maracanã (CE) 

Domingo (13)
9h30a - Handebol Maracanã (CE) x Grêmio (BA)
11h - Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) x Português/AESO (PE)

Fonte: Confederação Brasilleira de Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.