27 novembro, 2016

Hollanda Codó não vence o Maringá e fica em 5º na Liga Nacional de Handebol Masculino

Após conquistar de forma dramática a Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol Masculino, a equipe codoense do Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA), viajou para Maringá-PR, aonde na sexta-feira, (25) às 20 horas e no sábado 26/11, enfrentou o P. M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR).

Os jogos foram disputados no Ginásio Francisco Bueno Neto (Chico Neto), com os seguintes árbitros: Rogério Aparecido Pinto (SP), Jesus Nilson Aires Menezes (SP) e Erivalto de Oliveira (PR).

Um dos técnicos do Hollanda, Márcio Esmero, destacou que nesta fase da Liga Nacional, as equipes recebem as passagens aéreas da CBHd (Confederação Brasileira de Handebol) e cotas da TV, das quais pagam as despesas de alimentação e hospedagem.

Mesmo com a experiência de seu técnico principal, Giuliano Ramos, que acabara de retornar de João Pessoa-PB, com o título de bicampeão dos Jogos Escolares da Juventude, categoria infanto (15 a 17 anos), com a equipe piauiense masculina do CAIC, quando recebeu o apelido de "Bernadinho" do Handebol, o time codoense do Hollanda/GHC/Maurício de Nassau não conseguiu passar para as semifinais da Liga Nacional, pois foi superado nas duas partidas pelo P.M Maringá/Unimed/Unifamma (PR) pelos placares de: 31-22 e 32-30.



Hollanda Codó em Maringá: mostrando a união do grupo na vitória e na derrota
Márcio Esmero, agradeceu o apoio do Prefeito Zito Rolim e do futuro Prefeito Francisco Nagib, como de todos os atletas e comissão técnica, além dos patrocinadores e os Professores, Giuliano e Genilson. Enfatizou ainda que realizou um sonho, que era o de levar o nome do handebol codoense pelo Brasil a fora. E prometeu que o seu projeto para 2017 continuará, com mais força ainda. Finalizou agradecendo a parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, que fornecerá bolsas de estudos para os atletas do Hollanda, dando assim continuidade aos estudos e conciliando com o esporte, procurando formar cidadãos críticos e conscientes.

As semifinais e final da Liga Nacional Masculina serão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e terão transmissão da Band, Bandsports e SporTV.


Liga Nacional Masculina - Quartas de final


Sexta-feira (25)


Taubaté/FAB/Unitau (SP) 47 x 20 Remo/Handteam (PA)

Pinheiros (SP) 41 x 13 Maracanã (CE)
São Caetano (SP) 37 x 20 Adalberto Valle (AM)
P.M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR) 31 x 22 Hollanda/GHC/Codó (MA)

Sábado (26)


Taubaté/FAB/Unitau (SP) 33 x 21 Remo/Handteam (PA)

Pinheiros (SP) 39 x 18 Maracanã (CE)
São Caetano (SP) 31 x 20 Adalberto Valle (AM)
P.M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR) 32 x 30 Hollanda/GHC/Codó (MA)

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.