12 novembro, 2016

Hollanda/Codó (MA) assume liderança da fase final Nordeste da Liga Nacional de Handebol Masculino

(Foto: Márcio Esmero) Hollanda/Codó assume a lideraança da Liga Nacional
O Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) garantiu a liderança da etapa decisiva da Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina de Handebol. Neste sábado (12), a equipe conquistou a segunda vitória na fase, que está sendo disputada no ginásio poliesportivo Carlos Fernando, em Codó (MA). O adversário foi o Handebol Maracanã (CE), que soma dois pontos, assim como o Português/AESO (PE). A etapa classifica duas equipes para as quartas de final da fase nacional. 

Codó (MA) e Maracanã (CE) brigavam pela ponta da tabela e fizeram um grande jogo, bastante equilibrado, mas os donos da casa souberam levar a vantagem até o fim da partida. O placar terminou 28 a 25 (16 a 9 no primeiro tempo). 

"Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo vencemos por oito gols, garantimos uma larga vantagem, mas no segundo não entramos bem. Eles ganharam no segundo tempo e o placar final foi 28 a 25. Foi a segunda vitória e demos um grande passo. A expectativa pra amanhã é a melhor possível. Vamos nos concentrar, estudar os erros, tentar melhorar para conquistar outra vitória e classificar nossa classificação em primeiro lugar do grupo", comentou o técnico de Codó (MA), Giuliano Ramos. 

Na partida anterior, o Português/AESO (PE) garantiu o primeiro resultado positivo, vencendo o Grêmio (BA), por 23 a 22 (9 a 11). João Paulo, do time pernambucano, foi o destaque,maçom oito gols. 

Tabela 
*Horário local 

Sexta-feira (11)
Português/AESO (PE) 28 x 30 Handebol Maracanã (CE)
Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) 38 x 30 Grêmio (BA)

Sábado (12)
Português/AESO (PE) 23 x 22 Grêmio (BA) 
Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) 28 x 25 Handebol Maracanã (CE) 

Domingo (13)
9h30a - Handebol Maracanã (CE) x Grêmio (BA)
11h - Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) x Português/AESO (PE)

O Ginásio Carlos Fernando, situado na nossa querida Codó, está constantemente sendo palco de grandes eventos nacionais de handebol. Este ano já foi realizado o Campeonato Brasileiro Junior Masculino, a Etapa da Região dos Cocais do Campeonato Maranhense, e a Conferência Nordeste Masculino e Feminino.

Desde sexta-feira (11), quatro equipes de handebol masculino da região Nordeste estão vivendo momentos decisivos. Português/AESO (PE), Grêmio (BA), Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó(MA) e Handebol Maracanã (CE) disputam a fase final da Conferência Nordeste da Liga Nacional, no ginásio poliesportivo Carlos Fernando, em Codó (MA). Os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Na fase nacional irão enfrentar os adversários das Conferências Norte e Sul/Sudeste/Centro. 

Os quatro times chegaram até aqui por serem os melhores da primeira etapa da região em suas respectivas chaves. Todos disputam o campeonato pela primeira vez e veem como uma grande oportunidade essa classificação para a próxima fase, principalmente por poderem fazer um intercâmbio com os times das outras Conferências.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.