18 novembro, 2016

III Copa Vereda de Futsal Masculino 2016: Engemar vira jogo e conquista o título

Engemar: Campeão da III Copa Vereda 2016
Foi um jogão! Bocaiúva e Engemar  entraram em quadra sem medo de buscar o títulos da III Copa Vereda de Futsal 2016.

O time do Engemar teve mais chances de vencer o primeiro tempo, mas com seis defesas dificílimas, o goleiro Christiano não deixou a bola entrar. E em dois contra-ataques, o Bocaiúva terminou o primeiro tempo vencendo por 2x0.

No segundo tempo o Bocaiúva entrou na "pilha" da torcida e começou a fazer muitas faltas. Já o Engemar voltou pro jogo muito concentrado e acreditando que poderia reverter o placar. E foi isso que aconteceu, pois conseguiram empatar o jogo em 2x2, fazendo com que as duas torcidas duelassem nas arquibancadas. Em seguida o Bocaiúva voltou a ficar a frente no placar, fazendo 3x2. Porém a equipe da Engemar não se abalou e continuou buscando o gol, e conseguiu empatar e virar o jogo para 4x3, conquistando mais um título para sua coleção.
Engemar: comemorando o título 

Disputei minha última competição como atleta de futsal em 2008, assistindo hoje esta final, observei que faltou ao Bocaiúva o que sobrava na equipe que eu jogava e posteriormente treinava, o Olympus, que sempre que estava ganhando um jogo, concentrava-se na partida e defendia com todos os 5 jogadores. Enquanto o Engemar fez como o Olympus sempre fazia quando estava perdendo, concentrava-se, fazendo com que cada atleta e doasse pelo companheiro, buscando o gol sem abandonar o sistema defensivo. "Flash back".

Engemar e Bocaiúva disputaram a final do Campeonato Codoense 2015 e lá o Bocaiúva também fez 2x0, mas o Engemar virou para 4x2 e também foi campeão.

O Evento foi realizado na quadra coberta do Conjunto Cohab, organizado pela "Associação Vereda" e iniciou com 12 equipes, divididas em dois grupos, classificando-se as duas primeiras de cada grupo para as semifinais.

A arbitragem foi dirigida pela base codoense da FEFUSMA (Federação de Futsal do Maranhão).
Base codoense de árbitros da FEFUSMA

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.