15 janeiro, 2017

Primavera perde nos pênaltys e conquista o vice campeonato de futsal de Bacabal 2017

Primavera: vice campeão da Copa Bacabal de Futsal Feminino 2017
As equipes codoense que viajaram na sexta, 13/01, para representar Codó na II Copa Intermunicipal de Futsal Feminino de Bacabal, fizeram bonito, mesmo com toda a dificuldade pra conseguir o transporte e a taxa de inscrição.

O evento foi disputado por sete equipes, divididas em dois grupos:

- Grupo A

MAC (Bacabal)
Top Dez (Presidente Dutra)
Primavera (Codó)
Athenas (São Luís)

- Grupo B

Batata Mix (Bacabal)
B-11 (Codó)
AFEL (Centro Novo)

A equipe do Primavera que quase não conseguiu viajar por falta de transporte, resolveu de última hora, levar duas goleiras e cinco jogadoras de linha em dois carros pequenos, para poder honrar o compromisso de participar do evento, fez muito bonito. Venceu na primeira fase o Athenas por 4x3 e o MAC por 5x3, empatando com o Top Dez em 5x5. Na semifinal venceu o AFEL por 3x1. Na final fez um jogo emocionante com o time da casa (MAC), terminnando 4x4 e perdendo nos pênaltys. Ficando assim com o vice-campeonato, ganhando 1000 reais, deduziu 300 da inscrição e com o restante conseguiu pagar o transporte e comprar um lanche para as atletas.

B-11 em Bacabal 2017
O B-11 que tinha 600 reais em caixa, obtido em competições anteriores, não teve a mesma sorte. Perdeu na estréia por 5x1 para o Batata Mix, recuperando-se em seguida quando venceu o AFEL por 7x3. Porém na semifinal, perdeu para o MAC por 4x2 e voltou para Codó com um prejuízo de 900 reais (600 reais da Van + 300 reais da inscrição).

Temos que tirar o chapéu para estas duas equipes e seus treinadores, que praticamente tiram do bolso para poder representar Codó no futsal feminino. Esperamos a sensibilização da iniciativa privada e do novo governo municipal, para que possam apoiar  estas e outras equipes nos próximos eventos (São João dos Patos, Pedreiras, Barra do Corda...)

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.