31 março, 2017

Professores de Educação Física preparam suas equipes para os Jogos Escolares Codoenses 2017

Futsal feminino do Colégio Olympus treinando para os JECO´s 2017
Faltando dois meses para a realização dos Jogos Escolares Codoenses 2017, Professores de Educação Física, Instrutores Esportivos e Alunos, dividem-se entre as aulas de Educação Física e demais disciplinas, com os treinos extra-curriculares de equipes escolares das várias modalidades esportivas, que serão disputadas nos JECO´s 2017.

Com o ginásio Deolindo Rodrigues fechado há dois meses, devido algumas telhas de amiantro soltas no telhado, causando risco de vida aos praticantes, os professores e alunos estão preparando suas equipes no ginásio Carlos Fernando, UFMA, Quadra do Vereda...

Em 2017 a Secretaria de Desportos do Maranhão, já oficializou que nos Jogos Escolares Maranhenses, só trabalhará com as modalidades disputadas nos Jogos Nacionais da Juventude, excluindo o futebol, beach soccer, dama..., o que fará com que fiquem fortalecidos os esportes de quadra, como futsal, handebol, voleibol e basquetebol, aumentando assim o número de praticantes e equipes.

Em Codó, escolas privadas, públicas e federal, já finalizaram o período de pré temporada e ingressaram no período de pré competição, onde prevalecem os treinamentos técnicos e táticos, com muitos amistosos e pequenas competições, para avaliação das equipes. Hoje, por exemplo, no ginásio Carlos Fernando, será realizada uma série de amistosos, envolvendo várias escolas, coordenadadas pelos Professores: Djard, Betinho, Fredson, Reinaldo, Annderson, Rodrigo e Cleide, com a seguinte programação:

- Sexta-feira,  31/03

15:30 horas: voleibol infantil feminino: Mundo do Conhecimento x Olympus
16:30 horas: futsal infantil masculino : Mundo do Conhecimento x Olympus
17:20 horas: futsal infantil feminino: Governador Archer x Olympus
18:00 horas: futsal infanto feminino: MEC x F10 Sports
18:50 horas: futsal infanto masculino : Senador Archer x Olympus

- Sábado, 01/04

09:00 horas: Futsal infanto feminino: Senador x Olympus

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.