10 outubro, 2017

Aluno-atleta do Colégio Batista de Codó, disputará Jogos Sul Americanos Escolares

Luis Ricardo no pódium em Curitiba
O aluno-atleta do Colégio Batista de Codó,  Luís Ricardo está convocado para a delegação brasileira de atletismo que representará o país nos XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares, que será realizado do dia 02 ao dia 10 de dezembro, na cidade de Cochabamba, na Bolívia.

11 países de nosso continente disputarão os XXIII Jogos Sul Americanos Escolares, que são organizados pelo CONSUDE (Conselho Sul Americano de Desportos), competindo nas modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol e futsal, nos naipes masculino e feminino.

O Brasil levará na sua delegação, 213 pessoas, entre atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e Chefe da Delegação.

Luís Ricardo que estuda no Colégio Batista de Codó, vinha treinando e sendo frequentemente campeão nas provas infantis do atletismo e na equipe infantil de handebol, porém este ano resolveu deixar a modalidade coletiva para se dedicar exclusivamente ao atletismo, buscando assim melhores resultados no presente, objetivando uma profissionalização futura, para seguir dessa forma os passos do nosso campeoníssimo José Carlos Moreira, o "Codó".


Técnico Arcelino Martins e os atletas do Colégio Batista de Codó em Curitiba

A delegação maranhense obteve excelentes resultados nos Jogos Escolares da Juventude 2017 em Curitiba, dentre os quais podemos destacar mais uma vez, o excelente trabalho de um dos Treinadores de Atletismo da Seleção Maranhense Infantil, Arcelino Martins.

Arcelino teve neste mesma competição em 2016, uma medalha de prata conquistada por sua aluna-atleta Héllen Shayane. Já em 2017, o destaque foi seu pupilo, Luís Ricardo, que fez excelentes corridas e conquistou a medalha de prata nos 250 metros, bronze no revezamento 4x75 metros (juntamente com Brunno Cunha, de Codó, Arimagno da Silva, de São Luís, e Sóstenes Moyses, de Bacabal) e quarto lugar nos 75 metros.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.