03 novembro, 2017

Hollanda/GHC Codó busca bicampeonato na Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol

Campeã da Conferência Nordeste no ano passado, a equipe Hollanda/ GHC do município de Codó segue na briga pelo inédito título do maior campeonato de clubes de handebol do país, a Liga Nacional. Mas para chegar à fase decisiva da Liga,  o Hollanda precisa garantir a vaga na última etapa da Conferência Nordeste, que será realizada no sábado (4) e domingo (5), no Ginásio do Sesi, em Maceió (AL).  
Foto de arquivo: Hollanda/GHC/Codó

Quatro equipes vão disputar as duas vagas da região na segunda fase do campeonato. No sábado (4), ocorrem as semifinais, ás 10h (horário local), o Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA) encara o Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN). Na sequência, às 11h30, o América F.C. (AL) joga contra o Português/Aeso (PE). Os dois vencedores se classificam à segunda fase e se enfrentam na final da Conferência no domingo (5), às 10h30. Antes, às 9h, será a vez da disputa do terceiro lugar.
A equipe do Hollanda/GHC chegou à  essa etapa de Maceió, após vencer o 2º turno da Conferência Nordeste, que foi realizado em São Luís, no mês de outubro.
“A vitória em casa foi muito importante para a equipe. E quero lembrar que o Hollanda é o atual Campeão Maranhense de Handebol. Além disso, no ano passado também conquistamos o título da Conferência Nordeste, ficando em 5º lugar na classificação geral. Pela nossa campanha e por manter a base do ano passado, nossa expectativa é muito boa para avançar cada vez mais na Liga. O time está unido e empolgado para mostrar mais uma vez a potência do handebol codoense. Quero agradecer o apoio do Governo do Maranhão e do Grupo Carvalho, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, disse Márcio Esmero, técnico da equipe.
Promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, a Liga Nacional abrange todo o país, sendo divida em quatro Regionais, chamadas de Conferências: Norte, Nordeste , Centro Oeste e Sul/Sudeste. Cada Conferência classifica duas equipes para a fase final da Liga.
Fonte: Maranhão Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.