12 maio, 2018

Colégio Olympus promove intercâmbio de futsal escolar com Caxias

O Colégio Olympus promoveu mais uma vez um Intercâmbio de Futsal Escolar com a cidade de Caxias. Desta vez a equipe visitante foi a infanto feminina do Colégio Militar de Caxias.
Equipes de Futsal Infanto Feminino do Colégio Militar de Caxias e do Colégio Olympus de Codó
O Intercâmbio foi realizado na Quadra do Vereda, gentilmente cedida pela Associação de Moradores, e contou ainda com mais três jogos:

- 08:00 horas - Infantil masculino: Olympus 8x3 Alexandre Costa. Os garotos do Olympus conseguiram dominar o jogo do início ao fim, marcando bem e sendo eficiente no ataque;

Olympus x Colégio Miitar de Caxias
- 08:50 horas - Infanto feminino: Olympus 9x2 Militar Tiradentes de Caxias. Apesar da equipe caxiense não ter trazido 3 jogadoras titulares que estavam disputando um torneio adulto em Timon, foi um bom teste, pois as alunas-atletas do Olympus puderam se revezar mostrando entrosamento, com excelentes triangulações, algumas falhas defensivas e bom aproveitamento ofensivo;

- 09:40: horas - Infantil feminino: Olympus 8x1 Colares Moreira. Apesar da equipe do Colares Moreira ser iniciante, foi um bom jogo, pois a equipe do Olympus testou seu quarteto mais experiente, dois quartetos de primeiro tempo e até mesmo a equipe 2019, enquanto a jovem equipe do Colares Moreira aproveitou para aos poucos entrar em ritmo de jogo para poder participar dos Jogos Escolares Codoenses.

-10:30 horas - Infanto masculino: Olympus 0x1 Renê Bayma. Sem dúvida foi o melhor jogo. O time do Renê Bayma que há poucos dias havia sido campeão do Torneio Pré Jeco´s, nesta mesma quadra, venceu o jogo e mostrou que é um dos favoritos ao título dos JECO´s 2018. Já o Olympus evoluiu, conseguido sair no 3+1 e marcar no losango, criando muitas oportunidades de gol, mas esbarrando no alto e flexível goleiro adversário.  Conseguiu ainda manter o alto nível durante todo o jogo, mesmo com as substituições em duplas a cada 10 minutos.

Após o evento a delegação caxiense fez um lanche oferecido pelo Colégio Olympus e seguiu para o quartel da Polícia Militar, aonde puderam tomar banho, pois a quadra do Vereda não dispõe de vestiários.

A partir de segunda, 14/05, tanto as equipes escolares do Colégio Olympus quanto as demais escolas municipais, estaduais e particulares de Codó irão participar do II Torneio Amigos do Futsal, que será realizado no ginásio de "Eventos" Carlos Fernando. Clique no link  seguir e veja como foi a primeira edição: I Torneio Amigos do Futsal Escolar 2018.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.