10 novembro, 2018

Estudante do Colégio Olympus viajará para Natal-RN, para disputar os JEJ 2018

A estudante do ensino médio do Colégio Olympus-Yesi de Codó-àA, Érika Silva Lima, viajará amanhã (11/11), rumo a Natal-RN, com o objetivo de representar sua escola, seu município e estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), na modalidade ciclismo.

Érika Lima: aluna-atleta do ciclismo do Colégio Olympus de Codó

Érika que já participou em outras oportunidades dos JEJ, devido à completar 17 anos em 2018, fará sua ultima participação na competição, com o objetivo de melhorar suas marcas pessoais anteriores.

Em 2018, Érika dedicou-se mais à uma antiga paixão esportiva, o futsal, na qual jogando pela equipe infanto do Colégio Olympus, foi vice campeã dos Jogos Escolares Codoenses; Campeã da Regional dos Cocais dos JEM´s e vice campeã dos Jogos Escolares Maranhenses. Mesmo sem tempo para treinar o ciclismo, conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Escolares Codoenses e duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Escolares Maranhenses, o que lhe deu o direito de participar dos JEJ e convocar seu técnico para viajar com ela e a delegação maranhense.

Érika e Professor Arcelino que a treinou até 2017
Érika concedeu uma breve entrevista, contando um pouco da sua história de aluna-atleta.

Como surgiu o ciclismo na sua vida?


Meu pai (Didi) foi um dos melhores ciclistas de Codó e quando eu fui estudar no Colégio Batista o professor Arcelino Martins decidiu me colocar no ciclismo, devido a história do meu pai na modalidade. Então resolveu apostar em mim e deu certo.

Quantos títulos e medalhas você conquistou no ciclismo?

Durante esses seis anos de ciclismo, fui pentacampeã de Codó e tricampeã do JEM´s. Conquistei 10 troféus e 18 medalhas de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. 

Qual das suas conquistas você considera mais especial no ciclismo?

Minha participação em 2015, pelo fato de eu ter conquistado ouro no JEM´s pela primeira vez e de ter conseguido participar dos Jogos Escolares da Juventude.

Érika com o troféu de campeã dos JEM´s 2018
Quais anos você participou dos Jogos Escolares da Juventude?

Participei dos JEJ nos anos de 2015, 2017 e irei fazer a despedida agora em 2018.

Qual a sua expectativa  para a disputa dos seus últimos Jogos Escolares da Juventude? 

Tenho a expectativa de fazer um bom resultado e de  ter a emoção de participar mais uma vez dessa competição que considero muito especial.

Nos Jogos Escolares Maranhenses 2018 você conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no ciclismo, além de uma de prata no futsal. Como você conseguiu conciliar as duas modalidades esportivas com sucesso?

Este ano eu me dediquei mais ao futsal porquê em seis anos de JEM´s nunca tinha participado por uma modalidade coletiva, então me dediquei ao máximo ao futsal. No ciclismo não treinei nenhuma vez se quer, mas consegui fazer um bom resultado, que até eu duvidei que conseguiria!

Como foi sua trajetória no futsal?
Comecei a jogar futsal desde os meus 10 ano em 2011 de  lá para cá nunca parei. Este ano jogando pelo Colégio Olympus, consegui ser vice campeã dos Jogos Escolares Codoenses; Campeã da Regional dos Cocais dos JEM´s e vice campeã dos JEM´s. Atualmente jogo no F10 Sports aonde fui campeã adulta da Copa Codó de Futsal.

Érika com seu ex-time infanto do Colégio Olympus e com sua aatual equipe adulta F10 Sports (verde)

Érika e seu técnico aguardarão amanhã (11/11), meio dia, no KM-17, o ônibus que sairá às 08 horas, de São Luís, com a primeira parte da delegação maranhense que disputará os JEJ 2018: ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa e xadrez. Toda delegação ficará hospedada no Yak Beach Hotel Natal.

No dia 16/11, esta primeira parte da delegação maranhense retornará, enquanto chegarão as equipes de: atletismo, badminton, futsal e voleibol. No atletismo, Codó será representado por vários alunos-atletas, comandados pelo Professor Arcelino Martins.

Fredson Ricardo - CREF 3573/G-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.