30 novembro, 2018

Sub 14 de futsal masculino da Escola Remy Archer viaja para disputar o maranhense

A equipe de futsal masculino sub 14 da Escola Modelo Municipal Remy Archer viajou hoje para São Luís, com o objetivo de representar Codó no Campeonato Maranhense de Futsal.
Delegação da equipe Escola Modelo Remy Archer embarcando para São Luís
 O Professor Edson Costa, que treina a equipe sub 16 (que participa da regional dos Cocais), também é o treinador da equipe sub 14 da Escola Modelo. Edson relatou as enormes dificuldades para conseguir levar seus garotos para disputarem o campeonato maranhense 2018 e aproveitou para agradecer o apoio da Superintendência de Esportes de Codó que cedeu o ginásio Carlos Fernando para que suas equipes pudessem treinar e se adaptar  às dimensões oficiais do futsal.

Professor Edson explicando sobre o alojamento para os pais
Segundo Edson, a equipe sub 14 pagou a inscrição de 300 reais, sendo metade paga pelos alunos-atletas e a outra metade pelo próprio treinador. Outro problema encontrado foi a falta de patrocinadores para o transporte e alimentação.

A solução encontrada foi fretar uma van da Soccó Turismo no valor de 1200 reais e encomendar umas quentinhas para a alimentação durante os dias de competição. Sendo que para isso, cada aluno pagou 160 reais e o Professor completou o que faltou.

A delegação codoense da Escola Modelo viajou hoje às 9 horas e mesmos cansados da viagem, jogaram sua primeira partida no final da tarde contra a equipe 2 de Julho, jogando bem o primeiro tempo, mas sem ritmo no segundo tempo acabou sendo goleada por 7x0.

Os jogos estão sendo no ginásio Costa Rodrigues, local também aonde a delegação codoense está alojada.

Os próximos jogos serão:


- sábado,01/12 às 09:40 horas: Escola Modelo x Estrelinha Bom de Bola
- domingo, 02/12 às 09:40 horas: Escola Modelo x Titans

O campeonato maranhense é realizado pela FEFUSMA (Federação de Futsal do Maranhão), em várias categorias, nos naipes masculino e feminino. Cada partida as equipes têm que pagar 50 reais cada, para taxa de arbitragem, valor este que o próprio Professor Edson está pagando para a equipe codoense poder participar da competição.

Abro um parêntese para parabenizar o Professor e seus alunos-atletas, pelo empenho e determinação em poder participar do campeonato maranhense de futsal, representando a Escola Modelo Municipal Remy Archer e nossa querida cidade, Codó.

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA

4 comentários:

  1. Parabéns ao professor Edson e seus atletas, mesmo sem patrocínio estão em São Luis, representando o futsal Codoense pela equipe Escola Modelo. Que tenha bons resultados em suas próximas partidas, estamos na torcida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao professor Edson Costa pelo empenho e dedicaçao. Parabéns aos alunos pelo esforço.Enfim,bons resultados que possa da tudo certo. Muita força e determinação.

    ResponderExcluir
  3. "Com um pé no chão e o outro nas estrelas, o professor pode levar seus alunos a todos os lugares".Porque ser professor, é antes de tudo, se importar com a história de vida dos alunos e acreditar nos sonhos de cada um. Parabéns, professor Edson!!!

    ResponderExcluir
  4. "Com um pé no chão e o outro nas estrelas, o professor pode levar seus alunos a todos os lugares".Porque ser professor, é antes de tudo, se importar com a história de vida dos alunos e acreditar nos sonhos de cada um. Parabéns, professor Edson!!!

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.