18 fevereiro, 2019

Codó é bicampeão da Copa BR de seleções de futebol 2019

A tarde foi de muita festa para os torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio René Bayma neste último sábado, dia 16 de fevereiro. Após conseguir um importante empate em Cândido Mendes, a seleção codoense precisava de uma vitória simples para se tornar Bi campeã da Copa BR de Seleções.
No entanto, a seleção anfitriã não quis saber de jogo burocrático e deu um verdadeiro show para sua torcida e as autoridades presentes na grande final. Na ocasião estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, o vice-prefeito Ricardo Torres, secretários de governo, representantes do legislativo local, além de autoridades e representantes do município de Candido Mendes.
Uma grande final, em casa, estádio lotado, superando as expectativas e com uma vitória consistente, que mostra que essa equipe é realmente magnífica e formada por grandes talentos. A vitória dentro de nossa casa com grande festa e a celebração do Bi Campeonato da Copa BR de seleções é o resultado de um projeto que começou há cinco meses, com muita luta, partidas muito difíceis, mas com o apoio da equipe do esporte, prefeito Nagib, secretário João dos plásticos, da nossa torcida e a força desses atletas extraordinários chegamos ao tão esperado Bi Campeonato”, agradeceu Goiabeira Junior, superintendente de esportes de Codó.
Dentro das quatro linhas
Mesmo com o gramado encharcado, devido às fortes chuvas, jogadores de ambos os lados mostraram qualidade técnica e vontade para decidir o jogo logo no primeiro tempo. Com mais posse de bola e criando mais jogadas de perigo, os donos da casa também mostravam cautela para não serem surpreendidos no contra ataque. O jogo bem disputado e tenso só recebeu um alívio quando Marcos Pimentel abriu o placar para os codoenses aos 27 minutos do primeiro tempo. Codó 1X0.
Na etapa complementar, apesar da chuva no intervalo, as equipes partiram para o tudo ou nada. Cândido Mendes precisava buscar o empate e Codó precisava ampliar o placar para deixar sua torcida mais tranquila. Foi quando aos 17 minutos do segundo tempo o técnico Zulaga mexeu bem no time e colocou Adryan, que fez 2X0 aos 19 minutos. Com mais tranqüilidade, o time de Codó foi criando mais chances e crescendo no jogo. Pedro marcou 3X0 aos 33 minutos e Adryan, destaque inconteste do jogo, fechou o placar aos 47. Com os 4X0, a equipe de Codó garantiu a taça e o Bi campeonato (2017, 2018) da Copa BR de Seleções.

Torcida no Renê Bayma/fotos Nilton Messias
Com o apoio de todos, prefeitura, empresários e do maravilhoso povo codoense, a nossa equipe alça de forma extraordinária o bi campeonato da Copa BR. Quero parabenizar a população codoense, por acreditar, agradecer a equipe do esporte e a esses meninos que fazem o sucesso de nossa seleção. Foram cinco meses de trabalho, oito partidas difíceis, muita luta, muito suor e lágrimas. Mas valeu a pena e nossos atletas mostraram que Codó continua sendo um grande celeiro de grandes acentos do esporte e principalmente o futebol. Vamos continuar resgatando o esporte e valorizando nossos atletas. Parabéns a todos”. finalizou o prefeito Nagib.
Ascom – PMC via Blogdoacelio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.