07 março, 2019

Codó agora tem um árbitro no quadro nacional da CBFS

Com grande satisfação que Codó tem um árbitro no quadro nacional da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Trata-se do Professor de Educação Física Pablo Linhares, que foi indicado pela Federação de Futsal do Maranhão (FEFUSMA) a fazer os testes teóricos e físicos, obtendo aprovação e sendo agora um dos cinco árbitros maranhenses pertencentes ao quadro nacional.
Pablo ao lado de Camily (uniforme rosa), arbitrando a final do futsal infanto dos JEM´s 2018 entre Olympus (Codó) x  Instituto Bom Pastor (São Luís) no ginásio Costa Rodrigues.
Os testes teóricos foram enviados pela CBFS aos dez maranhenses que se destacaram na arbitragem em 2018, indicados pela FEFUSMA, sendo feitos em São Luis. Os testes físicos foram aplicados por um Profissional de Educação Física credenciado pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Pablo foi o único maranhense aprovado este ano e já começa a atuar como árbitro do quadro nacional da CBFS no campeonato maranhense de futsal neste mês de março, estando apto a atuar na Copa do Brasil, Taça Brasil e demais competições nacionais, quando convocado pela CBFS.

Encerramos nossa conversa pelas redes sociais com a seguinte mensagem do codoense Pablo Linhares: "Codó no cenário nacional da arbitragem. Temos uma boa escola de futsal aqui. No final do mês retornarei a Codó com o curso de arbitragem promovido pela FEFUSMA. O bom filho à casa torna. Virei somar com os colegas codoenses."

Pablo é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Maranhão e atuou como aluno-atleta em Codó pelo beach soccer do IFMA  - Campus Codó e futsal pela Escola Pequeno Polegar.

Após os árbitros codoenses de futsal terem participado da Pré-temporada 2019, a FEFUSMA estará realizando de 29 a 31 de março, em nossa querida Codó, o curso de atualização das regras de futsal, com os ministrantes Pablo Linhares (árbitro nacional) e Ronaldo Baldez (Diretor de Arbitragem).

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.