26 dezembro, 2019

I Copa Governador Archer de Futsal Infantil Feminino começará nesta sexta

Renildo e as alunas-atletas do futsal infantil da Escola Governador Archer
Após conquistar a medalha de prata nos Jogos Escolares Codoenses e uma boa participação na Regional dos Cocais 2019, a equipe de futsal infantil feminino da Escola  Muncipal Governador Archer, continuou treinando com o ex-aluno-atleta Renildo Luz e o Instrutor de Esportes Reinaldo Bezerra.

Pensando na temporada 2020, Renildo e Reinaldo estão organizando na quadra da própria escola, esta competição para encerrar a temporada 2019, com a participação das seguintes equipes:

- Governador Archer, Colégio Olympus, Pequeno Polegar, Estevam Ângelo e Escola Camilo

Nesta sexta, 27/12, acontecerá a abertura do evento esportivo e na sequência o jogo de abertura entre Governador Archer x Colégio Olympus. Veja abaixo a tabela:

Dia 27/12/2019 - SEXTA
- 16:30 horas: Governador Archer x Colégio Olympus
- 17:10 horas: Polegar x Estevam Ângelo

28/12/2019 - SÁBADO
- 08:00 horas: Estevam Ângelo x Governador Archer
- 08:40 horas: Pequeno Polegar x Escola Camilo

29/12/2019 - DOMINGO
08:00 horas: Governador Archer x Escola Camilo
08:40 horas: Pequeno Polegar x Colégio Olympus

30/12/2019 - SEGUNDA
08:00 horas: Escola Camilo x Colégio Olympus
08:40 horas: Pequeno Polegar x Governador Archer
09:30 horas: Escola Camilo x Estevam Ângelo
10:20 horas: Estevam Ângelo x Colégio Olympus

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA

19 dezembro, 2019

Equipes codoenses de futsal viajam para disputar o campeonato maranhense 2019 em São Luís.

Após uma boa participação em 2018, as equipes codoenses de futsal masculino viajaram hoje, quinta, 19/12 para São Luís, com objetivo de disputar as quartas de finais do Campeonato Maranhense.
Representantes de equipes de futsal recebendo do Prefeito Nagib a liberação do ônibus para viajarem para São Luís

A delegação codoense viajou em ônibus fornecido pela Prefeitura Municipal de Codó, composta por três equipes:

- sub 14: Estevam Ângelo
Estevam Ângelo 

- sub 16: Milênio
Miilênio

- sub 19: SBR
SBR

As equipes codoenses estão alojadas no Estádio Castelão e farão suas refeições com dinheiro conseguido através de rifas e vendas de dindins. Veja abaixo a tabela com os horários dos jogos:



O campeão da competição será o representante maranhense na Taça Brasil de Futsal.

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA

08 dezembro, 2019

Torneio de Futsal Beneficente Emylle Delgado 2019 foi um sucesso

O futsal é um esporte muito praticado em Codó, com pouco apoio, mas muito solidário por parte de suas equipes e atletas.

No mês anterior houve o Torneio Beneficente Amigos do Futsal com objetivo de arrecadar fundos para as equipes codoenses que disputariam o campeonato maranhense.

Agora o objetivo do torneio foi arrecadar fundos para ajudar uma estudante fazer uma cirurgia de urgência nos olhos. Trata-se do "Torneio Beneficente Emylle Delgado", que foi realizado no ginásio Carlos Fernando, entre os dias 30/11 à 07/12, com 42 jogos disputados em três categorias.

Na tarde de ontem, tivemos as três finais com os seguintes resultados:

- JUVENIL MASCULINO

Ajax (3) 1x1 (2) Resenha
Ajax: campeão juvenil

- INFANTO MASCULINO

Lúcia Bayma 2x0 Escola Modelo
Lúcia Bayma: campeão infanto

- ADULTO FEMININO

River (2) 1x1 (1) Primavera
River: campeão adulto feminino

O evento teve a organização dos alunos do IFMA Campus Codó através dos grupos: Fraternidade Beta e AGP. Contou com o apoio da SEMDEL e teve a colaboração do Professor Edson Costa.

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA

Futsal Infanto do Colégio Olympus de Codó participou dos Jogos Escolares da Juventude 2019 em Blumenau-SC

Uma semana após o handebol infantil masculino do Colégio Batista conquistar o 4º lugar nos JEJ em Blumenau-SC, foi a vez do futsal infanto feminino do Colégio Olympus, viajar no dia 21/11/2019 de São Luís com destino à Blumenau, tendo viajado 15 horas (três aviões e um ônibus) chegando no hotel em Blumenau às 2 horas da manhã.
Equipe de Futsal Infanto Feminino do Colégio Olympus de Codó no Aeroporto de são Luís rumo à Blumenau-SC

Tendo dormido de 3 às 7 da manhã, a equipe do Colégio Olympus seguiu rumo ao ginásio do SESI para enfrentar a forte e experiente equipe da Paraíba e acabou sendo goleada por 8x2.

Após a derrota, no mesmo dia a equipe codoense almoçou e retornou ao ginásio do SESI para enfrentar a equipe do Mato Grosso do Sul. Iniciou perdendo e conseguiu virar o jogo para 2x1, mas o cansaço prevaleceu e nos últimos 3 minutos tomo a virada por 5x2.

No dia seguinte, já desclassificada, a equipe codoense foi enfrentar a vice-campeã brasileira, Minas Gerais, que teria que vencer por um placar elástico para passar para as semifinais. Foi um massacre! Minas Gerais precisando de uma goleada iniciou o jogo com goleira-linha e foi marcando um gol atrás do outro, terminando o primeiro tempo 12x1. As garotas do Olympus, perplexas, tentavam jogar, mas Minas Gerais exercia sua experiência e superioridade física, técnica e tática, vencendo o jogo pelo incrível placar de 18x2.

Equipe de Futsal Infanto Feminino do Colégio Olympus participando dos JEJ
Enquanto a equipe do Colégio Olympus não passava para as semifinais, as duas equipes do seu grupo acabaram jogando até o último dia de competição: Paraíba (4º lugar) e Minas Gerais vice-campeã, perdendo a final por 4x3 para o Rio Grande do Sul.

Para a equipe de futsal infanto feminino do Colégio Olympus que em 2019 foi campeã: dos Jogos Escolares Codoenses, Jogos Escolares Regionais dos Cocais e dos Jogos Escolares Maranhenses , a participação nos Jogos Escolares da Juventude teve resultados muito ruins dentro de quadra, mas foi uma experiência ímpar, conhecendo a competição nacional, equipes de outros estados e aproveitando a linda cidade de Blumenau e sua cultura.

Para a nova geração da equipe codoense resta começar tudo novamente para tentar chegar novamente aos JEJ e conseguir melhores resultados.

CREF 3573/g-MA

Futsal Infanto Feminino do Colégio Olympus conquista pela segunda vez os JEM´s e irá disputar os JEJ em Blumenau

Futsal Infanto Feminino do Colégio Olympus: campeão dos JEM´s 2019
Após conquistar os Jogos Escolares Codoenses 2019 e a Regional dos Cocais, a equipe de futsal infanto feminino do Colégio Olympus conquistou pela segunda vez os Jogos Escolares Maranhenses (2004 e 2019).

Com a conquista, a equipe codoense representará o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Blumenau-SC, no mês de novembro.

Veja abaixo a campanha do Olympus:

- 16/08: Olympus 1x1 Militar Tiradentes (Caxias)

- 17/08: Olympus 4x3 IFMA (Alcântara)

- 18/08: Olympus 2x1 Tarquinio Lopes (Carutapera)

- 19/08: Olympus 8x2 Ester Flora (Urbano Santos)

- 20/08: Olympus 3x1 Francisco Alves II (Davinópolis)

- 21/08: Olympus (3) 0x0 (0) Instituto Bom Pastor (São Luís)

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA