08 dezembro, 2019

Futsal Infanto do Colégio Olympus de Codó participou dos Jogos Escolares da Juventude 2019 em Blumenau-SC

Uma semana após o handebol infantil masculino do Colégio Batista conquistar o 4º lugar nos JEJ em Blumenau-SC, foi a vez do futsal infanto feminino do Colégio Olympus, viajar no dia 21/11/2019 de São Luís com destino à Blumenau, tendo viajado 15 horas (três aviões e um ônibus) chegando no hotel em Blumenau às 2 horas da manhã.
Equipe de Futsal Infanto Feminino do Colégio Olympus de Codó no Aeroporto de são Luís rumo à Blumenau-SC

Tendo dormido de 3 às 7 da manhã, a equipe do Colégio Olympus seguiu rumo ao ginásio do SESI para enfrentar a forte e experiente equipe da Paraíba e acabou sendo goleada por 8x2.

Após a derrota, no mesmo dia a equipe codoense almoçou e retornou ao ginásio do SESI para enfrentar a equipe do Mato Grosso do Sul. Iniciou perdendo e conseguiu virar o jogo para 2x1, mas o cansaço prevaleceu e nos últimos 3 minutos tomo a virada por 5x2.

No dia seguinte, já desclassificada, a equipe codoense foi enfrentar a vice-campeã brasileira, Minas Gerais, que teria que vencer por um placar elástico para passar para as semifinais. Foi um massacre! Minas Gerais precisando de uma goleada iniciou o jogo com goleira-linha e foi marcando um gol atrás do outro, terminando o primeiro tempo 12x1. As garotas do Olympus, perplexas, tentavam jogar, mas Minas Gerais exercia sua experiência e superioridade física, técnica e tática, vencendo o jogo pelo incrível placar de 18x2.

Equipe de Futsal Infanto Feminino do Colégio Olympus participando dos JEJ
Enquanto a equipe do Colégio Olympus não passava para as semifinais, as duas equipes do seu grupo acabaram jogando até o último dia de competição: Paraíba (4º lugar) e Minas Gerais vice-campeã, perdendo a final por 4x3 para o Rio Grande do Sul.

Para a equipe de futsal infanto feminino do Colégio Olympus que em 2019 foi campeã: dos Jogos Escolares Codoenses, Jogos Escolares Regionais dos Cocais e dos Jogos Escolares Maranhenses , a participação nos Jogos Escolares da Juventude teve resultados muito ruins dentro de quadra, mas foi uma experiência ímpar, conhecendo a competição nacional, equipes de outros estados e aproveitando a linda cidade de Blumenau e sua cultura.

Para a nova geração da equipe codoense resta começar tudo novamente para tentar chegar novamente aos JEJ e conseguir melhores resultados.

CREF 3573/g-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.