31 janeiro, 2021

Codó é vice campeão do Tradicional Torneio Feminino de Futsal de Balsas-MA 2021

Após 10 horas de viagem com destino a Balsas-MA, a seleção codoense de futsal feminino, que conta com a base do River Codó, juntamente com a goleira Nayra do Primavera e grandes atletas de São Luís, fez uma bela campanha.

Venceu na fase de grupos, o Fenix e Audax e perdeu por 2x1 para AABB. Nas quartas de finais venceu o UNINP e na semifinal fez a revanche com a AABB, vencendo por 1x0.

Na grande final, a equipe codoense enfrentou a anfintriã L10 (várias vezes campeã deste torneio). No primeiro tempo ambas equipes criaram oportunidades de gols, esbarrando nas boas goleiras. Já no segundo tempo o L10 mostrou maior entrosamento, experiência e preparo físico, aproveitando as oportunidades de gols e sagrando-se mais uma vez campeã, com o placar de 3x1.

Seleção codoense: vice campeã do Torneio de Balsas 2021

O treinador codoense Jackson Passos e suas atletas estão de parabéns pelo vice campeonato, pois tiveram pouquíssimo tempo para treinamento, devido à correria para angariar fundos para pagamento de inscrição, transporte, alimentação, medicamentos...

A logística da equipe codoense contou com a mobilização de Treinadores de futsal feminino e masculino que organizaram duas competições beneficentes: Torneio F10 Sports e Torneio Beneficente, venda de 700 pontos de rifas de 5 reais, patrocínios de pequenos empresários e mil reais de apoio cultural da Secretaria de Desportos.

A equipe codoense já está retornando à Codó e tem previsão de chegada no meio da madrugada de segunda-feira.

O futsal codoense feminino e masculino volta suas atenções para o campeonato maranhense 2020 que está previsto para iniciar no final de fevereiro, com a participação das equipes codoenses: Escola Modelo, F10 Sports, Seleção Codoense, Milênio, SBR, Ajax e Porto.

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.