31 julho, 2011

Delegação codoense volta para casa com bons resultados na etapa regional dos JEM´s 2011


Despertar: campeão do handebol infantil
Após uma semana de emocionantes disputas na etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses, realizada na cidade de Coroatá, a delegação codoense retornou na tarde de ontem (30/07) com muitos troféus e algumas equipes classificadas para a etapa interregional que acontecerá em São Luís nos meses de agosto e setembro.

As modalidades disputadas em Coroatá foram: beach soccer, futsal, futebol, handebol e voleibol, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos), nos naipes masculino e feminino.



Somente o campeão de cada modalidade está apto a disputar a etapa interregional dos Jogos Escolares Maranhenses em são Luís, e Codó será representado pelos seguintes campeões da etapa regional de Coroatá:

HANDEBOL INFANTIL MASCULINO: Centro Educacional Despertar
HANDEBOL INFANTO MASCULINO: Colégio Batista
VOLEIBOL INFANTIL FEMININO: Escola Municipal Remy Archer
VOLEIBOL INFANTIL MASCULINO: Colégio Batista
VOLEIBOL INFANTO FEMININO: Colégio Olympus
VOLEIBOL INFANTO MASCULINO: IFMA

Além dos campeões acima que conseguiram vaga para a próxima etapa dos JEM´s, Codó também foi muito bem representado por equipes que não foram campeãs, mas que receberam troféus e medalhas em Coroatá:

BEACH SOCCER INFANTIL MASCULINO: Escola Remy Archer – medalha de prata
FUTSAL INFANTIL MASCULINO: Escola Pequeno Polegar – medalha de prata
HANDEBOL INFANTIL FEMININO: Escola Senador Archer – medalha de prata
BEACH SOCCER INFANTIL FEMININO: Escola Governador Archer – medalha de bronze
FUTEBOL INFANTIL MASCULINO: Escola Remy Archer - medalha de bronze
FUTEBOL INFANTO MASCULINO: Renê Bayma - medalha de bronze 
FUTSAL INFANTIL FEMININO: Escola Governador Archer – medalha de bronze
FUTSAL INFANTO FEMININO: Colégio Olympus – medalha de bronze
HANDEBOL INFANTO FEMININO: Renê Bayma – medalha de bronze
BEACH SOCCER INFANTIL FEMININO: Escola Governador Archer – medalha de bronze

Futsal Infanto do Colégio Olympus (Codó)
A delegação codoense poderia ter tido mais um campeão em Coroatá, se não fosse validado um erro grotesco do árbitro da Federação de Futsal do Maranhão no jogo de futsal infanto feminino entre Colégio Olympus (Codó) x Caxias, onde a atleta de Caxias chutou a bola e esta pela lateral do trave rasgou a rede e o juiz validou o gol, fazendo com que o Olympus ao invés de vencer a partida ficasse com o empate em 3x3. Este resultado tirou as chances da equipe codoense ser campeã, pois ao final da competição ficaram empatadas com duas vitórias e dois empates as equipes: Colégio Olympus de Codó, Caxias e Timon, e nos critérios de desempate Timon foi campeão, Caxias vice e Codó terceiro lugar. Caso não houvesse o erro do juiz a equipe de Codó seria campeã (3 vitórias e 1 empate), Timon seria vice (2 vitórias e 2 empates) e Caxias seria terceiro (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

As equipes classificadas para etapa interregional seguem para São Luís para disputarem 3 vagas com os outros 5 campeões das outras etapas regionais para então chegarem à fase final dos JEM´s.

Além das modalidades coletivas, a delegação codoense tem um bom quantitativo de atletas já classificados para a etapa final dos JEM´s nas modalidades individuais: atletismo, damas, ciclismo, tênis de mesa, xadrez e no voleibol de areia, nas categorias infantil e infanto, nos naipes masculino e feminino.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.