16 julho, 2011

Olympus é o grande campeão da copa intermunicipal de futsal

Após quatro dias de competições, terminou hoje (16/07) no ginásio Deolindo Rodrigues, a Copa Intermunicipal de Futsal "Olympus 10 anos". Competição organizada pela coordenação de educação física da referida escola e com total apoio da Secretaria de Desportos, Lazer e Juventude de Codó, através do secretário Francisco Galiléia que patrocinou: troféus, medalhas, bolas e arbitragem.

O evento que comemora uma década da recente e gloriosa história do Colégio Olympus no âmbito educacional e também esportivo, contou com a participação da escola São José da capital São Luís que tem em seu currículo vários títulos maranhenses nas categorias infantil e infanto feminino.

São José: campeão infantil
Hoje foram realizadas as quatro final da competição. No primeiro jogo enfrentaram-se pela categoria infantil feminino, a atual campeã maranhense, São José e a equipe anfitriã, Colégio Olympus (hexacampeão codoense - 2004/05/06/07/08/09). Foi uma partida muito equilibrada e que terminou com a vitória do São José por 2x1.
Pequeno Polegar: campeão infantil

Na segunda decisão do dia, a equipe do Polegar (atual campeão codoense) não encontrou dificuldadess para vencer o Olympus por 11x1 e ficar com o título de campeão infantil masculino.
Olympus: campeão infanto juvenil

Na categoria infanto juvenil feminina enfrentaram-se São José (bicampeã maranhense 2008/2009) e Olympus (campeão maranhense 2004). O jogo começou com o São José buscando o gol e parando nas boas defesas da goleira Lorena, no entanto, a equipe da capital maranhense terminou o primeiro tempo vencendo por 2x0. No segundo o tempo o Olympus foi para o ataque e conseguiu empatar o jogo no último minuto. Na decisão por pênaltis a goleira Lorena defendeu e Josilda sacramentou a vitótia e o título para o Colégio Olympus.
Olympus: campeão

Olympus e IFMA se enfrentaram pela disputa do título de campeão infanto juvenil masculino. O Olympus fez 1x0, mas o IFMA ainda no primeiro tempo virou para 3x1. Com um banco de reservas numeroso e de qualidade, a equipe do Olympus se sobressaiu no segundo tempo e sagrou-se campeã, vencendo por 5x3.

Os campeões e os destaques individuais ficaram assim distribuídos:

CAMPEÕES:

- INFANTIL FEMININO: SÃO JOSÉ (SÃO LUÍS)
- INFANTIL MASCULINO: PEQUENO POLEGAR
- INFANTO JUVENIL FEMININO: COLÉGIO OLYMPUS
- INFANTO JUVENIL MASCULINO: COLÉGIO OLYMPUS

DESTAQUES INDIVIDUAIS:

·         FUTSAL INFANTIL FEMININO
- REVELAÇÃO: VICTÓRIA (OLYMPUS)
- MELHOR GOLEIRA: GRACIELE (SÃO JOSÉ)
- ARTILHEIRA: NÁGILA (OLYMPUS)
- MELHOR JOGADORA:MYCAELA (SÃO JOSÉ)

·         FUTSAL INFANTIL MASCULINO
- REVELAÇÃO: CARLOS AUGUSTO (POLEGAR)
- MELHOR GOLEIRO: JOÃO PAULO (POLEGAR)
- ARTILHEIROS: CARLOS AUGUSTO E JOÃO VITOR (POLEGAR)
- MELHOR JOGADOR: MARCELO (POLEGAR )

·         FUTSAL INFANTO JUVENIL FEMININO
- REVELAÇÃO: MAYRA (SÃO JOSÉ)
- MELHOR GOLEIRA: LORENNA (OLYMPUS)
- ARTILHEIRA: JOSILDA (OLYMPUS)
- MELHOR JOGADORA: JUANA (OLYMPUS)

·         FUTSAL INFANTO JUVENIL MASCULINO
- REVELAÇÃO: NANSEN (IFMA)
- MELHOR GOLEIRO: RAFAEL (IFMA)
- ARTILHEIROS: ANDERSON (OLYMPUS)
- MELHOR JOGADOR: HERBETH (OLYMPUS)
Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.