domingo, 21 de agosto de 2011

Ciclismo codoense é campeão na categoria infantil dos JEM´s 2011

Equipes de ciclismo de Codó
As escolas da cidade de Codó fizeram bonito nas disputas do ciclismo dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infantil (de 12 a 14 anos). Tanto que foram os atletas codoenses quem mais conquistaram medalhas nesta modalidade. Ao todo, os ciclistas de Codó conseguiram vencer três, das seis provas realizadas nesta edição dos JEMs.

Com os resultados obtidos, a escola Ananias Murad (Codó) foi a campeã geral na categoria infantil feminino. Em segundo, ficou a escola Nascimento Moraes (Imperatriz), enquanto que a escola René Bayma (Codó) terminou na terceira posição no geral.

Já pela categoria infantil masculino, a escola Estevam Ângelo Sousa (Codó) foi quem conquistou o título por equipes. A escola José de Alencar (Imperatriz) e Senador Archer (Codó) vieram na segunda e terceira colocações respectivamente.

Circuito e Revezamento

Para conseguir os títulos no geral, as escolas de Codó precisaram vencer as provas de Circuito e de Revezamento, uma vez que nas provas Contra-Relógio, as vitórias ficaram para os representantes de Imperatriz.

Na prova do Circuito, categoria feminino, a medalha de ouro ficou com a atleta Eldenise Xavier, da escola Ananias Murad (Codó). Warliane Reis e Nazilde Silva, que competem pela mesma escola da vencedora da prova, completaram o pódio.

Já pelo infantil masculino, a prova do Contra-Relógio foi vencida por Valdivino Sousa, da escola Estevam Ângelo Sousa (Codó). O segundo colocado foi Carlos Felipe, da escola Senador Archer (Codó), enquanto que  Leonardo Silva, da escola José de Alencar (Imperatriz), completou o pódio.

No revezamento feminino, a escola Nascimento Moraes (Imperatriz) levou a melhor sobre a escola Ananias Murad (Codó) e ficou com a medalha de ouro. Já no masculino, a escola René Bayma (Codó) foi que conquistou o ouro. A prata ficou com a escola Estevam Ângelo Sousa (Codó), enquanto que o bronze foi para a escola Senador Archer (Codó).

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (SEDEL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.