17 dezembro, 2011

Maestra é campeão codoense de futebol 2011




Ontem (16/12), quem foi ao estádio municipal Renê Bayma assistir a grande final do campeonato codoense de futebol, não saiu decepcionado.As duas esquipes apresentaram um belo espetáculo digno de futebol profissional.

A Maestra entrou em campo praticamente com as mãos no titulo,enquanto o Sport teria que vencer pra levar a final para os pênaltis.O Maestra partiu para cima do Sport Jr. e logo aos 8 minutos do primeiro tempo abriu o placar com o jogador Jr. Soares, que com uma bela cabeçada fez 1x0, e Tiaguinho fez gols aos 29  e aos 42 minutos, terminando o primeiro tempo vencendo por 3x0.

No 2º tempo o Sport Jr colocou Samuca que deu mais força ao ataque, mesmo assim o Maestra no 1°  minuto fez 4x0 com Jadinho. Quando a torcida ja gritava "é campeão" e ninguem esperava mais nada,  começou a reação do Sport Junior que jogava o segundo tempo com um jogador a menos pois Hasmiller tinha sido expulso. Tachinha de pênalti duas vezes fez, dimunindo o placar e dando mais força ao Sport que começou a crescer e depois de um belo cruzamento no canto do goleiro Fabio, Tachinha marcou seu terceiro gol e Cross fez o quartopara o Sport Jr que empatou a partida.

O Sport Junior cresceu mais ainda, enquanto a equipe do Mestra e sua torcida não acreditava no que estava vendo, porém aos 42 minutos Tiaguiinho faz seu segundo gol e decretando a vitória e o título do Maestra por 5x4.

Está de parabéns a equipe do Sport Junior de chegar aonde chegou, lutou até o fim, mesmo depois de está perdendo pr 4x0 os jogadores não baixaram a cabeça foram pra cima, mostrando que é uma grande equipe.
Parabéns ao Maestra que formou uma bela equipe, mostrou um belo futebol com toques rápidos, merecendo o título de campeão codoense de futebol 2011.

Faço aqui algumas ressalvas para que se possa melhorar o "futebol codoense" para a temporada 2012. É desagradável assistir a um campeonato onde os jogadores, dirigentes e árbitros desrespeitem a regra 4 (equipamentos obrigatórios), permitindo que os atletas joguem sem caneleiras e com meias à altura do tornozelo. Até quando teremos que importar times completos de outras cidades e estados para representarem nossas equipes? Quando nossos atletas terão chances de mostrar seu futebol? Juntamente com estas indagações finalizo parabenizando o jovem atleta Rilcean (Maestra) que foi um dos poucos codoenses que tiveram a oportunidade de mostrar seu futebol no "campeonato codoense" e que tornou-se bicampeão codoense de futebol, em 2010 pelo Nacional e 2011 pelo Maestra.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Fonte: codonotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.