quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Codoense de Futsal Feminino começará dia 20/10

Representantes da ACF e das equipes de futsal feminino de Codó
Aconteceu hoje, 15/10, na sede provisória da ACF (Associação Codoense de Futsal), a reunião do Campeonato Codoense de Futsal Feminino, comandada pelo organizador Augusto Braga, o Gutin, com a presença dos representantes das equipes: Primavera (Batista), B11 (Betinho), MEC (Cleide), Cruzeiro (Jeane), Mascote (De Assis), Maradona F.C (João), Santo André (Pedrina), Sport Vitória (Paulo), Polegar (Jackson) e Olympus (Fredson).

Na reunião foram definidos os grupos, a forma de disputa, a premiação e as datas dos jogos. As partidas serão realizadas nas preliminares do campeonato codoense masculino de futsal (segundas, terças e sextas) e do codoense de handebol (quintas e sábados).

Abaixo veja como ficaram os grupos e o raio x de cada equipe.

Grupo A

- B11: atual campeão da Copa Vereda, conta com a ex-atletas Olympus que já estouraram a idade escolar, como Josilda, Giovana, Daiana, dentre outras. É uma das favoritas ao título;
- Cruzeiro: atual campeã codoense. Com jogadoras experientes entra como forte candidata ao título.
- Primavera: equipe mais tradicional do futsal codoense, vem passando por um processo de renovação, mas sempre é cotada como finalista;
- Maradona F.C: Caçula na competição vem com uma equipe com atletas que acabaram a fase escolar, com o objetivo de adquirir experiência para as próximas competições adultas.
- Sport Vitória: oriunda do futebol de campo, atletas fortes, habilidosas, mas ainda precisam se adaptar ao futsal.

Grupo B

- MEC: equipe radicada na quadra do Vereda, tem um conjunto harmonioso e unido. Atual vice campeã da Copa Vereda. É a equipe mais experiente do seu grupo.
- Santo André: com jogadoras de futebol de campo, é uma equipe voluntariosa, mas que precisa se adaptar melhor ao futsal;
- Mascote: após um ano sem atividades, volta a participar de competições de futsal com um grupo acostumado a jogar junto, mas que sentirá a falta de treinos.
- Polegar: com atletas infanto e adultas, participará com objetivos de preparar alunas para as competições escolares 2015 e contar com a experiência de alunas que estouraram a idade.
- Olympus: atual campeã codoense e intermunicipal infanto. Utiliza a competição para preparar sua equipe infanto 2015 com alunas entre 14 e 16 anos.

A ACF premiará a equipe campeã com 400 reais, a vice com 200 reais, a melhor goleira com 50 reais, a artilheira com 50 reais e a melhor jogadora com 50 reais. A competição será realizada de 20 de outubro até 21 de novembro.

A abertura do campeonato ocorrerá na segunda-feira, 20/10, às 18:50 horas, no ginásio Carlos Fernando, entre B11 e Sport Vitória.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.