05 abril, 2015

Copa Cocais de Handebol tem seus campeões conhecidos

Solenidade de encerramento e premiação
O domingo de páscoa em Codó foi marcado pelas finais da Copa Cocais de Handebol no ginásio Carlos Fernando.

A competição teve jogos de altíssimo nível técnico e com uma excelente participação do público codoense.

Após trinta e quatro jogos disputados em três dias, a competição teve seu encerramento como os seguintes campeões:

- Juvenil Feminino: a equipe piauiense do Colégio Sinopse desfilou com a beleza e a técnica de suas atletas e faturou o título, troféu, medalhas e mais 600 reais, deixando em segundo lugar a boa equipe Jovens Maranhenses de são Luís que ficou com o segundo lugar, troféu, medalhas e 400 reais.
Sinopse: campeão juvenil feminino

- Juvenil Mascullino: a campeoníssima equipe do professor Giuliano, GHC Caic-PI, arrebatou mais um título para sua coleção, com troféu, medalhas e 600 reais, deixando a boa equipe codoense treinada pelo professor Genilson, GHC Codó, com o vice campeonato, troféu, medalhas e 400 reais.
GHC CAIC-PI: campeão juvenil masculino

- Adulto Feminino: O time da UFMA-República dos Esportes fez prevalecer a experiência e a maturidade de suas atletas e levou para São Luís o título, troféu, medalhas e mil reais, ficando a equipe piauiense do professor Giuliano, GHC Caic, com o segundo lugar com troféu, medalhas e 600 reais.
UFMA-República dos Esportes: campeão adulto feminino

- Adulto Masculino: O time codoense, Hollanda, que havia vencido a primeira competição organizada pela Confederação Brasileira de Handebol de 2015 em Fortaleza há dois meses atrás, fez jus ao favoritismo e sagrou-se campeão em casa, recebendo troféu, medalhas e mil reais, deixando a forte equipe do GHC Caic com o vice campeonato, troféu, medalhas e 600 reais.
  
Hollanda GHC Codó: campeão adulto masculino

O evento que se iniciou no dia 03 de abril, foi organizado pela Associação Codoense de Futsal e Handebol, que tem a frente um grupo de professores amantes do handebol codoense: Gutin, Dionísio, Erivelton, Biné, James e Jackson, e teve o apoio organizacional e logístico da Confederação Brasileira de Handebol, Federação de Handebol do Piauí, Prefeitura Municipal de Codó, Dueto Engenharia e Arquitetura e Psycomed.

Márcio e Gutin
O secretário municipal de Infraestrutura, Márcio Esmero, que apoiou e patrocinou o evento, participou também como técnico do Hollanda Feminino e como atleta e capitão da equipe campeã adulta masculina, Holanda. Ao receber o troféu de campeão, Márcio, fez uso da palavra e agradeceu à comissão organizadora, pela bela competição; ao seu amigo pessoal desde 1992, professor Giuliano, pelo empenho em elevar o handebol piauiense; à todos os atletas e times participantes e ao prefeito Zito Rolim por oferecer toda a estrutura física necessária para a realização do evento.

A ACFH (Associação Codoense de Futsal e Handebol) que tem a frente o desportista Augusto Braga Coelho Filho, o Gutin, fez um excelente trabalhado organizacional na Copa Cocais de Handebol, agradando a todos os participantes do evento. Mesclou a arbitragem com árbitros locais e com os da Federação Piauiense de Handebol. Manteve a limpeza e os banheiros impecáveis nos três dias de competição bem como os bebedouros funcionando para atletas e torcedores. Manteve uma equipe de apoio permanente no ginásio. Fez uma bela cerimônia de premiação e encerramento.

A ACFH já se prepara para realizar os campeonatos codoenses de futsal masculino e feminino, previstos para iniciarem em maio.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.