domingo, 13 de setembro de 2015

Handebol feminino do Colégio Batista de Codó passa para as quartas de finais dos JEM´s

Foto: Gustavo Arruda - Handebol Infanto do Colégio Batista de Codó
O Batista, de Codó, está classificado para as quartas de finais do handebol infanto feminino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). A classificação da escola de Codó foi conquistada na manhã deste sábado (12), no Ginásio da Apae, após vitória sobre o Travassos Furtado (Santa Luzia do Tide), em partida válida pelo grupo A da modalidade.

Precisando de um empate para conquistar a segunda posição do grupo, o Batista de Codó não conseguiu abrir uma boa vantagem diante do Travassos Furtado, que também tinha chances de classificação e precisava de uma vitória. Nervosas, as duas equipes cometeram muitos erros e faltas, mas o Batista foi superior e levou uma vantagem mínima para o intervalo: 7 a 6.

Na etapa final, Batista e Travassos Furtado voltaram mais atentos, mas as defesas se sobressaíam aos ataques. A escola de Santa Luzia do Tide chegou a empatar o jogo e pressionar o Batista, mas a equipe de Codó mostrou tranquilidade, abriu vantagem nos minutos finais e venceu por 14 a 12, garantindo a vaga nas quartas de final.

O professor Genilson Freitas, do Batista de Codó, cobrou mais atenção de suas atletas durante a partida e lamentou os momentos de irregularidade, mas frisou que a vitória foi merecida. Para Genilson, a escola tem potencial para brigar por medalha nos JEMs. “Alternamos bons e maus momentos na partida, mas a garra prevaleceu e vencemos. Não tem favorito no mata-mata, esperamos dar o melhor em quadra para chegar às semifinais”, disse o professor.

A campanha da equipe codoense na primeira fase foi a seguinte:

- Batista 08x36 Liceu; Batista 14x12 Graça Aranha e Batista 14x12 Travassos Furtado.

A equipe codoense joga neste domingo (13/09), às 10:20 horas, contra o Colégio Portinary, no ginásio Castelinho, pelas quartas de finais dos JEM´s.

Já os garotos do handebol infanto do Colégio Batista de Codó, jogaram bem, mas não conseguiram passar para as quartas de finais da competição. Veja os resultados:

- Batista 15x15 ART CEB; Batista 27x15 Paulo VI e Batista 20x22 Upaon Açu.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Fonte: www.sedel.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.