08 dezembro, 2015

Professores Codoenses participam de Curso de Futsal na UFMA em São Luís

No último final de semana, os professores de educação física: Fredson Ricardo, James Dean, Jackson Passos e Leandro, juntamente com o estudante Pablo, representaram Codó no curso Pedagogia do Treinamento Tático de Futsal Sub 11 à Sub 17.
Professores codoenses: Leandro (Batista), Jackson (Polegar), James (Timbiras), Pablo (aluno UFMA) e Fredson (Olympus)
O Curso foi ministrado no Setor de Esportes da Universidade Federal do Maranhão, pelo Professor Doutor Wilton Carlos de Santana - CREF 2029-G/PR.

Os codoenses puderam usufruir de troca de conhecimentos com outros profissionais da área, de todo o estado, além de absorver o conteúdo ministrado pelo condecorado Wilton Santana.
Professor Fredson recebendo seu certificado das mãos do Professor Doutor Wilton Santana

Os conteúdos abordados para  as categorias do sub 11 à sub 17, foram:

- princípios pedagógicos; o que ensinar desce cedo; indicadores táticos dos diferentes níveis de jogo; estratégias para desenvolver habilidades e para ensinar a jogar; condutas pedagógicas para aplicar na aula; características do contexto de exercitação tática para o treino; contexto de exercitação tática para o treino do contra-ataque; contexto de exercitação tática para o treino do ataque, defesa e bola parada.

Na oportunidade, o Diretor de Arbitragem da Federação Maranhense de Futsal (FEFUSMA), Ronaldo Baldez, fez a entrega dos certificados do curso de arbitragem que a FEFUSMA realizou em Codó no mês de julho. O professor Jackson Passos, que faz parte da ACFH (Associação Codoense de Futsal e Handebol), recebeu os certificados e posteriormente fará a entrega aos árbitros codoenses.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.