29 julho, 2016

Copa Codó de Futebol de Base 2016: Santa Cruz é campeão no sub 14 e avança para final no sub 17

Sub 14 do Santa Cruz: Campeão
Santa Cruz e Grêmio fizeram a final da categoria sub  14 pela Copa Codó de Futebol de Base. O Santa Cruz chegou invicto com três vitorias em três jogos, já o Grêmio queria revanche, já que na estreia da competição perdeu por 1x0.
O Grêmio Maranhense se mostrou mais defensivo nos primeiro minutos, mas tecnicamente o time pernambucano se apresentava melhor no setor de meio campo, mas foram os maranhenses que abriram o placar do jogo no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Cobra Coral empatou e virou para 2x1 com gols de João Miguel e Anderson. O Grêmio teve que ficar mais ofensivo, e o Santa Cruz se comportou mais defensivamente, explorando mais os contra ataques. Após muito sufoco do ataque maranhense, o tricolor pernambucano conseguiu administrar o placar do jogo e garantiu o titulo da primeira edição da competição.
 SUB 17 
Sub 17: Santa Cruz vence Codó nos pênaltys e avança para a final
1x1 foi o placar da primeira semifinal sub 17 da Copa Codó de Futebol de Base. O Santa Cruz, invicto, enfrentou o time da casa, Codó Esporte Clube, que teve o apoio da torcida que compareceu ao estádio Renê Bayma para prestigiar a competição e torcer pela garotada codoense.
Nos primeiros vinte minutos, o Santa Cruz mostrou em campo o peso da camisa, e sufocou o time codoense na saída de bola, que não conseguia sair jogando, somente após os trinta minutos que o Codó começou a gostar do jogo e chegou ao campo de ataque com troca de passes como é de costume. Apesar da pressão do time pernambucano, o placar ficou de 1x1 no primeiro tempo.
No segundo tempo, após entrada de Jhonatas no meio de campo, e Micael no ataque, o Codó Esporte Clube voltou mais eficiente, e inverteu a situação do primeiro tempo, conseguindo sair jogando, e chegando ao ataque com troca de passes no setor de meio campo, tornando o jogo digno de uma semifinal de alto nível. Mas o Santa Cruz foi detalhista, e em uma jogada perfeita, fez um 1x0, cruzamento perfeito com Cleiton abriu o placar do jogo aos 20 minutos.
A torcida empurrou o tricolor dos cocais que foi em busca do empate, e o Cobra Coral contratava rápido, e foi assim o tempo todo, um jogo emocionante, minuto  a minuto, e quando todos contavam com a vitória do time pernambucano, Felipe camisa 9 empatou o jogo faltando 1 minuto para o final.
O time codoense saiu de campo aplaudido. Há muito tempo que estádio municipal Renê Bayma não tinha um momento especial desse, de ter um time codoense sendo reverenciado por representar bem a cidade conhecida como terra do futebol.

Nas cobranças de pênaltis o Santa Cruz venceu por 5x4 e avançou para grande final contra o Piaui Esporte Cube que venceu o clássico contra o Flamengo por 3x0.
Fonte: RM Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.