segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Hollanda Codó classifica-se no masculino e feminino para a próxima fase da Liga Nacional de Handebol 2016

Após a expectativa da estreia das equipes codoenses na Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina e Feminina de Handebol, em São Luís-MA, ambas alcançaram seus objetivos e avançaram para a próxima fase da competição.

Veja abaixo trechos da matéria do site da Confederação Brasileira de Handebol, destacando as classificações das equipes codoenses.


Hollanda Codó: foto de arquivo
Masculino (Ginásio Castelinho)

O Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) bateu o Audax (MA) por 24 a 18 (14 a 7 no primeiro tempo) e as duas equipes passaram para a próxima fase. O time de Codó em primeiro e o de São Luís em segundo. Os artilheiros do jogo foram Euzébio Henrique, do Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA), e Joseph Correa, do Audax (MA), ambos com cinco gols.

Hollanda Codó: foto de arquivo
Feminino (Ginásio Castelinho)

Entraram em quadra mais duas equipes maranhenses, mas pelo grupo B feminino. O Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) venceu o Moto Club (MA) por 28 a 25 (15 a 11) e também garantiu vaga na próxima fase da Conferência. A goleadora do jogo foi Silvia Helena, do Moto Club (MA), com nove arremessos certeiros.

O Fortaleza/IFCE (CE) bateu o Moto Club (MA) por 39 a 22 (19 a 9 no primeiro tempo) e garantiu o primeiro lugar da chave B. A artilheira da partida foi Leyliane Pinheiro, com 12 gols marcados. Em segundo ficou o Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA).

Com isso, na próxima fase vão se enfrentar, na disputa pela vaga para as quartas de final da Liga Nacional, Fortaleza/IFCE (CE) e BPE (PE), e Português/AESO (PE) e Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA), com datas a definir.

Estão definidos alguns dos classificados para a próxima fase da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol. Neste domingo (9), foram encerrados o grupo B dos naipes masculino e feminino.

Além do grupo B, com Português/AESO (PE) e Handebol Alvinegro/ABC (RN), o Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) e o Audax (MA) já avançaram pela chave C. A definição dos grupos A e D serão nos próximos dois fim de semanas.

Veja abaixo a Tabela com os resultados dos jogos


Liga Nacional Masculina

- Conferência Nordeste – Chave B

Sexta-feira (7)

APCEF/NewHand (PB) 20 x 26 Handebol Alvinegro/ABC (RN)
Grêmio CIEF (PB) 26 x 37 Português/AESO (PE)

Sábado (8)

Português/AESO (PE) 24 x 23 Handebol Alvinegro/ABC (RN)
Grêmio CIEF (PB) 33 x 32 APCEF/NewHand (PB)

Domingo (9)

APCEF/NewHand (PB) 21 x 28 Português/AESO (PE)
Grêmio CIEF (PB) 25 x 29 Handebol Alvinegro/ABC (RN)


Liga Nacional Feminina
- Conferência Nordeste – Chave B

Sexta-feira (7)

Moto Club (MA) 25 x 28 Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA)

Sábado (8)

Fortaleza/IFCE (CE) 21 x 21 Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA)

Domingo (9)

Moto Club (MA) 22 x 39 Fortaleza/IFCE (CE)


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.