21 maio, 2018

II Torneio Amigos do Futsal Escolar 2018 foi um sucesso

Foi realizado de 14 a 20 de maio no ginásio de "Eventos" (Religiosos, Educacionais, Sociais e Esportivos) Carlos Fernando, o II Torneio Amigos do Futsal, nas categorias infantil e infanto, nos naipes masculino e feminino.

Igual ao "I Torneio Amigos do Futsal", este evento foi organizado pelos professores/treinadores das equipes escolares participantes, coordenado pelo Professor Edson Costa, utilizando os horários que cada escola tem disponibilizado pela Superintendência de Esportes/Administração do ginásio, para cada treinar.

O Torneio que iniciou segunda, 14/05, se estendeu até domingo, 20 de maio. Os jogos mostraram que o futsal escolar codoense está conseguindo manter um nível técnico que poderá concorrer com os outros municípios na etapa regional e consequentemente chegar á etapa final dos JEM´s com chances de medalhas.

O evento foi arbitrado pelos professores/treinadores participantes. Veja abaixo os números de cada categoria e naipe.

INFANTIL FEMININO
Remy Archer: campeão infantil

- 04 equipes;
- 06 jogos;
- 40 alunas atletas participantes.
Disputado no sistema de pontos corridos, teve na última rodada o jogo entre as invictas equipes de Remy Archer e Colégio Olympus, que empataram em 1x1, ficando o Remy Archer com o título, pelo saldo de gols.

INFANTIL MASCULINO
Organizador do evento, professor Edson premia o Polegar pelo titulo infantil

- 09 equipes;
- 19 jogos;
- 90 alunos atletas participantes.
Realizado em quatros grupos de três equipes, chegando até a grande final, Polegar e Estêvan Ângelo, que proporcionaram um grande jogo, terminando empatado em 2x2 e com o Polegar vencendo nos pênaltis e  conquistando o título.

INFANTO FEMININO
Foto de arquivo: Colégio Olympus, campeão infanto

- 07 equipes;
- 12 jogos;
- 70 alunas atletas participantes.
Com um grupo de quatro e outro de três equipes, chegaram até a grande final, Olympus e Matta  Roma, em um jogo com muitas chances de gols de ambas as equipes que esbarraram nas goleiras, mas que teve o Olympus como campeão com a vitória por 1x0.

INFANTO MASCULINO
Escola Pequeno Polegar: campeã infanto

- 16 equipes;
- 31 jogos;
- 160 alunos atletas participantes.
Foi a categoria com maior número de participantes e dias de jogos, terminando com uma grande  final entre Polegar e Renê Bayma que empataram em 1x1, sagrando-se campeão o Polegar ao vencer nos pênaltis.

A taxa de inscrição de cada equipe é de 30 reais e ao final o valor acumulado será rateado entre os campeões e organização.

O último evento de futsal foi realizado no sábado anterior no Vereda, Intercâmbio de futsal Codó/Caxias.

O futsal é a modalidade esportiva que tem mais participantes nos Jogos Escolares Codoenses e também a que tem mais competições, pois os professores sempre se unem para realização de eventos, deixando suas equipes bem preparadas para as competições oficiais.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.