19 julho, 2018

JECO´s 2018: Colégio Batista é tetracampeão geral

Após serem conhecidos os campeões das modalidades individuais e coletivas, chegou o momento de conhecermos a classificação geral dos Jogos Escolares Codoenses 2018, por escola.
O Colégio Batista conquistou o seu 5º título geral e se igualou ao Colégio Olympus com quatro títulos seguidos. Veja abaixo os últimos campeões dos Jogos Escolares Codoenses.
2018: Colégio Batista
2017: Colégio Batista

2016: Colégio Batista
2015: Colégio Batista
2014: Ananias Murad
2013: Ananias Murad
2012: Ananias Murad
2011: Colégio Batista
2010: Ananias Murad
2009: Colégio Olympus
2008: Colégio Olympus
2007: Colégio Olympus
2006: Colégio Olympus
Leia abaixo, na íntegra, a postagem da Assessoria de Comunicação do Município de Codó, sobre a solenidade de premiação dos JECO´s 2018.
Prefeito Francisco Nagib premiando o campeão geral dos JECO´s 2018
A premiação dos atletas que participaram dos Jogos Escolares Codoenses 2018 aconteceu nesta quarta-feira (18) no Salão Nobre da Prefeitura. Organizada pela Superintendência de Esporte, Cultura e Juventude, a solenidade contou com as presenças do Prefeito Francisco Nagib e do Secretário de Educação, Paulo Buzar, que fizeram a entrega de troféus as escolas campeãs do JECOS 2018.
O terceiro lugar foi para escola Matta Roma, totalizando 29 medalhas. O Instituto Federal de Educação (IFMA), com 36 medalhas ficou com a segunda colocação. O campeão, com 49 medalhas foi o Colégio Batista. “Esse resultado excelente de nossos atletas é fruto de um trabalho eficiente das escolas. A música, as artes e o esporte integram de forma singular o currículo de nossas crianças. A realização bem sucedida dos JECOS é a maior prova de que investir no esporte como instrumento de educação e cidadania é a melhor maneira de desenvolver nossas crianças e jovens. Parabéns ao prefeito Nagib e a equipe organizadora pela realização dos jogos e a todos os alunos participantes”, comentou o secretário Paulo Buzar.
A organização e a boa estrutura que a prefeitura de Codó ofereceu para o evento, propiciou um ótimo desempenho dos alunos atletas, que também agradeceram a gestão Mais Avanço, Mais Conquistas pelo incentivo ao esporte. “Estamos muito felizes pelo nosso desempenho, pelo trabalho e pela estrutura e o ambiente que encontramos nos jogos. Foram semanas maravilhosas, de muitas revelações, emoções e disputas bem equilibradas. Parabéns a todos e obrigado ao prefeito pela promoção de um evento bem organizado”, relatou o aluno Hean Carlos.
A gestão, em seu primeiro ano e meio de trabalho, vem investindo expressivamente em educação e esporte, restaurando e construindo quadras poliesportivas, distribuindo kits esportivos e uniformes, o que reflete na boa colocação de escolas da rede municipal, como a Escola Estevam Ângelo, que ficou em quarto lugar, obtendo 26 medalhas, sendo 10 de ouro, onze de prata e 5 de bronze. “Tivemos um JECOS muito competitivo, bom nível de desempenho e de grandes resultados. Isso mostra que nossos investimentos dão ótimos frutos e estão ajudando uma nova geração de atletas e de cidadãos codoenses de grande valor humano”, destacou o prefeito Francisco Nagib.
Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.