14 junho, 2011

Goleiro codoense Igor Rodriguez está disputando torneio na Alemanha

Igor desembarcando na Alemanha
Nos dias 11, 12 e 13 de junho, o goleiro codoense Igor Rodriguez juntamente com o  Artsul Futebol Clube, da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, estarão representando o Brasil no 72º Pfingstturnier EnBW U19-Cup, sub-19, ( http://www.u19-pfingstturnier.de/2011/turnier.html ) na Alemanha. Além de representar o país, o Tricolor da Dutra estará também defendendo o futebol da América Latina. Oito equipes disputarão a competição que já teve o meio de campo Kaká como atleta, na época em que defendia os juniores do São Paulo. O torneio terá equipes da Dinamarca, Romênia, Croácia, Suíça, Brasil e três clubes alemães. FC Nordsjaelland, da Dinamarca; Dínamo Bukarest, da Romênia; Inter Zapresic, da Croácia; FC Winterthur, da Suíça; Karlsruher SC, da Alemanha; Eintracht Frankfurt, da Alemanha; e CfR Pforzheim, da Alemanha; estão no certame. A equipe brasileira estréia dia 11 contra o Winterthur, no estádio Holzhof. Dezoito jogadores integram o elenco tricolor que vai à Alemanha, entre eles o goleiro Diego Andrade, que é o menos vazado do Campeonato Estadual da Série B de juniores. O jogador sofreu 18 gols em 23 jogos disputados. Além de Diego Andrade, vão a Alemanha: o goleiro Igor, os laterais Moisés e Carlos Renato; os zagueiros Jonathan, Raphael, e Raphael Vitalino; os volantes, Rodrigo Assis, Patrick, Adam e Weverton; os meias, Ramon, Paulo Barrach e Sallim; e os atacantes, Patrick Figueira, Venício, João Paulo e Kinder. A comissão técnica será formada por Zila Cardoso como treinador, o preparador de goleiros será Daniel Dias, preparador físico Fábio Santana, fisioterapeuta Márcio Ambrozione, e o mordomo Gilsemar de Freitas. Dirigente exalta a importância do Artsul no exterior.

O chefe da delegação e gerente de futebol do Artsul, Ângelo Medina, não esconde o orgulho em defender o Brasil na competição. “É importante para o Artsul, para a Baixada Fluminense, para o Rio de Janeiro e para o Brasil. O nome do clube será ainda mais conhecido fora do país e tenho a convicção que faremos uma grande participação. E para nós, aqui do Artsul, é importante representar o Brasil e a América Latina. É um prazer”, disse Ângelo Medina.

Igor  em 2010 defendeu as equipes de futsal do Bocaiúva e Olympus e no futebol foi campeão sub-20 pela equipe do Codó Novo e codoense pela equipe do Nacional, sendo escolhido como o melhor goleiro do campeonato codoense de futebol. Fica aqui a nossa torcida para o sucesso deste jovem e promissor atleta codoense.


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.