04 agosto, 2021

F10 Sports/Olympus homenageia as campeãs e vices do maranhense de futsal feminino 2020

 Após a conquista do campeonato maranhense de futsal, as alunas-atletas do Projeto Social F10 Sports em parceria com o Colégio Olympus receberam uma singela homenagem na tarde de ontem (03/08), no ginásio Carlos Fernando.

F10 Sports/Olympus sub 14 e sub 16

Na ocasião, as alunas-atletas foram premiadas com placas de campeãs maranhenses sub 14 e vices sub 16, juntamente com um pequeno coquetel à base de salgadinhos e refrigerantes. Tudo registrado pelo repórter Jair Ribeiro e pelo jornalista Hélcio Costa, que entrevistaramas capitãs Nayara Karyne e Mariana Izabely e o Professor de Educação Física e criador do Projeto Social Esportivo F10 Sports, Fredson Ricardo.

Nas entrevistas foram enfatizados a parceria com o Colégio Olympus, que concede bolsa de estudos às alunas-atletas carentes desde 2001, e também os patrocinadores que ajudaram na participação das equipes no campeonato maranhense: Semdel, Duetto Engenharia e Arquitetura, Ballet e GR olympus e Francisco Nagib.


Ficou claro também que o Projeto que já existe a 15 anos, além de visar a performance em competições, tem objetivos de promover a socialização, melhor qualidade de vida, evitando que as alunas-atletas enveredem pelo mundo das drogas, além de conscientizá-las dos perigos da gravidez na adolescência, sem jamais deixar de lado os estudos, procurando formar cidadãs críticas e conscientes, com subsídios para ingressar na universidade e dá sequência em suas vidas.

As equipes do Projeto F10 Sports/Olympus continuam treinando, visando a Taça Brasil sub 14, Campeonato Maranhense 2021 (sub 14, sub 16 e sub 19), Jogos Escolares Maranhenses 2021, Copa Vereda Adulta, Maratona de Futsal de Chapadinha e Torneio de Pedreiras.

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.