20 março, 2012

Copa tricolor de futebol de base começa com muitos gols

Favoritos Bahia e Marcos Pimentel goleiam na estreia
Foto: Wéricles Renan: Marcos Pimentel x São Francisco
Já começou a competição mais esperada pelas escolinhas de futebol da cidade de Codó, A I Copa Tricolor de futebol de base teve inicio no último sábado(17) as 08:30h da manhã. No primeiro jogo a equipe da Escolinha Marcos Pimentel do professor Arizinho atropelou o time do São Francisco pelo placar de 23x1. O destaque do jogo foi o atacante Toem que fez 9 gols. O time do São Francisco apresentou apenas 11 atletas e não resistiu jogar os 60 minutos no Renê Bayma. Já o time do Marcos Pimentel aproveitou a enorme deficiência técnica e tática do adversário e garantiu seus primeiros três pontos na competição e 22 gols de saldo.
No domingo(18) pela manhã foi a vez da Escolinha JR e Tio Sam fazerem suas estreias na competição e quem levou  a melhor foi o Tio Sam que abriu 2x0 no primeiro tempo. Mas no segundo tempo a escolinha JR do professor Budy reagiu e fez um gol e teve chance de empatar o jogo. Mas cinco minutos depois o Tio Sam fez 3x1.
Mesmo assim a escolinha JR foi em busca do empate e chegou a ter mais posse de bola, e fez seu segundo gol na partida, mas a grande chance de empatar o jogo foi desperdiçada na cobrança de pênalty feita por cima do gol.
Placar Final: Tio Sam 3 x JR 1.
No domingo a tarde foi a vez de Bahia x Genesis estrear na competição às 15:30h. O Bahia mostrou logo superioridade em campo e com mais de 50% de posse de bola em campo, abriu 4x0 no primeiro tempo.
No segundo tempo, a garotada tricolor tirou o pé do acelerador e permitiu que o adversário crescesse no jogo. O time do Genesis fez todas as alterações disponíveis e chegou a fazer dois gols em 10 minutos. Mas ficou nisso mesmo. Bahia 4 x Genesis 2.
Falta agora apenas a escolinha do Chagas estrear na competição. Próximo sábado pela manhã bola volta rolar pela segunda rodada da competição que reúne as principais escolinhas da cidade na categoria sub-13.
A cobertura completa da competição está disponível no facebook, basca pesquisa e adicionar Núcleo do Bahia ou então acessar o www.bahiadecodo.com.br
Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.