18 março, 2012

MAP é o time da moda no futsal codoense

Realizou-se na noite de sexta, 16/03, no ginásio Deolindo Rodrigues a grande final da Copa São Francisco de futsal adulto masculino 2012, entre Parma e MAP. A final antes marcada para terça, 13/03, sem motivo foi remarcada para segunda 19/03 pelo organizador Vanilson Cardoso. Pra piorar a falta de organização, a final foi novamente remarcada às pressas para a sexta passada, 16/03, e como não fomos avisados, não presenciamos o jogo que teve pouquíssimo público, e mais um agravante, a premiação que seria de 2 mil reais para o campeão e mil reais para o vice, foi entregue pela metade. Sabemos por terceiros que o MAP foi o grande campeão.
MAP: campeão do Copão 2011 e da Copa São Francisco 2012

O MAP tem menos de seis meses de existência e ganhou os últimos dois campeonatos realizados: Copão 2011 e Copa São Francisco 2012, desbancando equipes tradicionais do futsal codoense como: Olympus, Mangueirinha, Shalon e Vereda. Agora o MAP tentará vencer o campeonato codoense (previsto para a abril), para obter a tríplice coroa (Copão, Copa São Francisco e Campeonato Codoense).

De onde surgiu o MAP?
MAP significa Metalúrgica Alex Paulo, sigla da empresa do ex dirigente do futsal da equipe Nassau (Alex Paulo), que resolveu fundar sua própria equipe e conseguiu sagrar-se campeão logo na sua primeira competição.


Ficou evidente durante todo o campeonato a falta de organização e planejamento do desportista Vanilson Cardoso, que apresentou de início uma tabela com dois grupos de 9 equipes e terminou a primeira fase com 7 equipes no grupo A e apenas 6 equipes no grupo B, ocasionando assim vários WxO no torneio, além de prometer uma premiação de 2 mil para o campeão e mil para o vice, premiando apenas metade do valor. Esperamos que na próxima competição o organizador se planeje melhor e cumpra o regulamento.


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.