05 abril, 2012

Arizinho entrega jogo e pega goleada de Coroatá para desclassificar Núcleo do Bahia da Copa Maranhão sub 17


Treinador Arizinho
Uma das maiores armações do futebol codoense nos últimos anos aconteceu nesta última quinta feira(05) no estádio Renê Bayma, era a última rodada de classificação da Copa Maranhão sub 17 região dos cocais, competição realizada pela TV Mirante.
Pela primeira vez na história, Codó teve dois representantes, Seleção Codoense comandada pelo professor Arizinho, o segundo representante era o Núcleo do Esporte Clube Bahia, implantado há seis meses na cidade de Codó. O Núcleo do Bahia venceu seu primeiro jogo por 4x2 sobre Coroatá, A Seleção Codoense venceu Timbiras por 8x0. Na segunda rodada, A Seleção Codoense venceu o Núcleo do Bahia por 3x1 no melhor jogo da competição.
A Seleção Codoense com duas vitórias garantiu a classificação antecipada, já o núcleo do Bahia precisava apenas vencer Timbiras e torcer pelo um empate ou vitória da Seleção Codoense sobre Coroatá. A garotada tricolor fez sua obrigação e goleou Timbiras no primeiro jogo da rodada por 5x1.
Com esse resultado, todos os torcedores, desportistas e imprensa em geral de Codó já comemoravam a classificação das duas equipes codoenses para segunda fase da competição, mas o inesperado aconteceu, o professor Arizinho simplesmente ordenou sua equipe que deixasse o time da vizinha cidade de Coroatá aplicar uma goleada que superasse o saldo de gols do Núcleo do Bahia, fazendo com que a segunda vaga da competição ficasse com Coroatá.
Com 20 minutos de jogo, Coroatá já vencia por 3x0, um jogo ridículo com total desrespeito a imprensa, torcedores, pais e alunos que foram ao estádio Municipal Renê Bayma torcer pela classificação das duas equipes codoenses. A Seleção Codoense não passava do meio de campo, não deu um chute a gol, foi o verdadeiro jogo de compadre, um ato antidesportivo em prol da falta de ética, profissionalismo e respeito ao futebol codoense.
“Fiz isso de propósito mesmo, porque você escolheu a pessoa errada para lhe auxiliar na competição, gosto muito de você, admiro seu trabalho, mas fiz isso por que pedi um goleiro a seu auxiliar Zulaga e ele não cedeu pra mim e sim mandou dois goleiros para o time de Timbiras”. Afirmou o treinador da seleção Codoense Professor Arizinho após o Coordenador do Núcleo do Bahia Rubson Muniz questioná-lo pelo ato que tirou a vaga do segundo representante codoense.
“Você sabe que o time é meu, ele é apenas o preparador de goleiros, e me auxiliou na competição, você fez errado em me prejudicar pela intriga de vocês dois, não tenho nada com isso, agora você conseguiu estragar o sonho de meus atletas, e dos pais que estavam empolgados com a classificação para a segunda fase da competição que será realizada na capital São Luís”. Respondeu o coordenador do Núcleo do Bahia Rubson Muniz, isso nos minutos finais do jogo.

O secretário de Esportes  foi comunicado da ação da Seleção Codoense pelo Coordenador do Núcleo do Bahia Rubson Muniz quando o placar estava de 2x0 para Coroatá, o mesmo respondeu: “Olha conversar com Arizinho é complicado, é uma rivalidade que ele tem há muito tempo, mas vou ver o que posso fazer” respondeu o secretário".
Nada resolvido, Coroatá fez 4x0 sem nenhum esforço e garantiu a segunda vaga para próxima fase da Copa Maranhão sub 17. E o segundo time codoense ficou na frustação de ter feito um trabalho com dedicação e ficar de fora da competição por causa do treinador da seleção Codoense que preferiu classificar o time da vizinha cidade de Coroatá.
É esse o exemplo que os garotos que são os futuros craques do nosso futebol devem seguir? É melhor  ter apenas uma equipe codoense que duas? Para a comissão técnica da atual seleção codoense sub 17 é melhor assim!
Na história quem saiu ganhando foi Coroatá que comemora a classificação que foi conquistada sem suar a camisa!

Fredson Ricardo - CREF 217/G-PI
Fonte: fatos narrados por Rubson Muniz

4 comentários:

  1. É poe isso que pergunto se realmente essas escolinha existentes em codo, estão realmente ensinando o que é certo aos nossos garotos. Se isso é ensinar o que é certo, nossos jovens podem até se tornarem futuros craques, mas não vão ter caráter algum seguindo esses exemplos.

    ResponderExcluir
  2. aff's , eu achu# que voce's , temque ter mais um pouco de RESPEITO um com O outro... , proffº Arias R. teem 22 anos de trabalho , ele sabe oque fais, e o bahia chego agora, - , maais não er por isso que o bahia deixa de ser (melhor) - se o bahia fosse tão bom quanto voces reclamam, emtão voces deveriam era ganhar né meu amigo. mais nããooo, vooces fica er depemdendo do resultado dos outros, semdo que voces do bahia são os ( MELHORES ) ¬¬' , jogo er jogo. não tem dessa do profeso chegar lá e ganhar# ;s;s , tamto no bahia , quamto na escolinha do profesor arias, teem boom's JOGADORES.. maaaas.... ficaa nessa imtriigaa aae isso , acaba imtriigando tbm# a CABEÇA DE QUEM JOGA# ¬¬'..' voces, tão emtendendo como er o negoçio , vaai chegar uma hora que niguem vai acreditar mais em niguem. poorque er tamta pedraa voo tii falar viiu. er pedra pra lá , pedra pra cá... - uma vez.. teve o jogo da escolinha do chagas e a do profesor arias, o juiz (ROUBO), DAMDO 8 minutos de acressimo. para a escolinha do chaga virar o jogo, ae depois o Proprio rubson disse o seguinte para o professor arias. '' Arizinho , voce temque saber perde tbm arizinho... éé agoraa o bahia perdel e ele estar reclamando... mais ele mesmo faloo que sabiia perdeer e agora estar reclamando !!! , as vezes er preciso a pessoa olhar pra si mesmo pra depois olhar os DEFEITOS dos OUTROS¬¬# ...

    ResponderExcluir
  3. Pos e Filipe esses caras aii e só inveja do professor pq aqui em codó num tem um trabalho igual oa dele '' Os justos não se justifica ' FICA DICA

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.