23 julho, 2022

Codó conquista o título geral da Regional JEM´s Caxias 2022

Após o encerramento dos Jogos Escolares Codoenses 2022, os campeões das modalidades coletivas e os três primeiros colocados nas diversas provas do atletismo, seguiram viagem para a vizinha cidade de Caxias, com objetivo de representar nossa querida Codó na Etapa Regional  dos Cocais dos JEM´s 2022, no período de 15 a 21 de julho.

Na categoria infantil (12/14 anos) todas as equipes participantes tinham que representar a Escola Campeã de cada modalidade. Já na categoria infanto (15/17 anos) a equipe campeã na etapa municipal poderia jogar com sua equipe ou formar a seleção municipal.

Dos 20 troféus de ouro que valiam vagas para a etapa estadual em São Luís, Codó conquistou 11, ficando ainda com 07 pratas e 01 bronze, sem contar com as inúmeras medalhas conquistadas no atletismo, tornando-se a grande campeã da Regional dos Cocais JEM´s 2022.

Colégio Olympus e Lúcia Bayma conquistaram ouro no futsal infanto no último dia da Regional 2022

Veja abaixo abaixo as medalhas conquistadas por Codó nas modalidades coletivas:

Atletismo

Infantil feminino: Liceu Codoense (ouro) - Santa Teresa (prata)
Infantil masculino: Colégio Batista (ouro) - Ananias Murad (Prata)
Infanto feminino: Seleção Codoense (prata)
Infanto masculino: Seleção Codoense (ouro)

Basquetebol

Infanto masculino: Seleção Codoense (prata)

Futsal

Infantil feminino: Remy Archer (ouro)
Infanto feminino: Colégio Olympus (ouro)
Infanto masculio: Seleção Codoense (Lúcia Bayma/IFMA/Renê Bayma) - (ouro)

Handebol
 
Infantil feminino: João Ribeiro (ouro)
Infantil masculino: Colégio Batista (prata)
Infanto feminino: IEMA (ouro)
Infanto masculino: Colégio Batista (prata)

Vôlei de Praia

Infanto feminino: Colégio Olympus (ouro) 

Voleibol

Infantil feminino: Colégio Olympus (ouro)
Infantil masculino: Estevam Ângelo (prata)
Infanto feminino: Seleção Codoense (Olympus/Batista/IEMA) - (ouro)
Infanto masculino: Colégio Batista (bronze)

Toda a logística de transporte, alimentação e alojamento foi de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Codó, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, através do secretário Expedito Carneiro.

A delegação codoense foi transportada através de ônibus terceirizados que prestam serviços ao transporte escolar municipal, que não puderam fazer o retorno com alunos, devido à alguns problemas de documentações. No entanto a volta dos alunos de Caxias a Codó ocorreu por quatro vezes pelo luxuoso ônibus da empresa GÓES de Caxias. Nossa delegação ficou bem alojada nas excelentes instalações da Escola Aluízio Azevedo, e nossa alimentação acontecia através de empresa terceirizada no café da manhã, almoço e jantar.

Agora as equipes campeãs irão representar nossa cidade e nossas escolas na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses, em São Luís, no período de 29 de julho á 18 de agosto. Nessa etapa, o transporte de ida e volta das delegações de suas cidades até São Luís, são de responsabilidade das Prefeituras, enquanto os alojamentos e as alimentações são do Governo do Estado do Maranhão.

Cronograma da etapa estadual JEM´s 2022


Na etapa estadual, os campeões das modalidades infantis (12/14 anos) disputarão os Jogos Escolares Brasileiros no mês de novembro na cidade do Rio de Janeiro-RJ, enquanto os campeões das modalidades infanto (15/17 anos) disputarão os Jogos da Juventude, na cidade de Aracajú-SE, em setembro.

Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA


Um comentário:

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.