29 abril, 2013

Escolinha de Futebol Zulaga, a porta para a formação de atletas e cidadãos!


Praticar esportes vai muito além de aprender a técnica de uma modalidade. Proporciona saúde, novas amizades e é de suma importância que faça parte da educação básica do ser humano.

Tempos atrás, as crianças aprendiam futebol nas ruas, nos campos de várzea, nos parques e espaços públicos. Não podemos negar que isso contribuiu e muito para o desenvolvimento do futebol no Brasil. Mas com o passar dos tempos, a realidade foi outra. Os campinhos utilizados para uma pelada foram perdendo espaço para as escolinhas de futebol.

Porém, mais do que ensinar a técnica da bola no pé, a escolinha de futebol contribui para a formação do aluno como um todo, formando não somente atletas, como cidadãos. Assim, pode-se afirmar que a escolinha é uma continuidade da prática pedagógica que o aluno possui na escola, pois também trabalha disciplina, aprendizagem, respeito e espírito de grupo.

É certo que muitos desses jovens não seguirão carreira no futebol. Independente disso, fazer parte de uma escolinha contribuiu para torná-los no futuro homens de bom caráter, colaborando para a formação de uma sociedade melhor.

Se analisarmos pelo aspecto técnico, as escolinhas de futebol são presididas por profissionais, como ex-atletas ou com formação acadêmica, que passam a sua experiência adiante. Como o futebol evoluiu, a ponto de exigir mais dos novos atletas tanto em nível físico, técnico, como a capacidade intelectual, são estes profissionais que terão bagagem suficiente para repassar aos novos praticantes.

O Brasil é o país do futebol, sim. Mas essa fama não pode levar a tratarmos a modalidade “com salto alto.” É necessária cada vez mais uma preparação adequada para os novos craques, desenvolvendo tanto suas habilidades técnicas, aliada com a formação de grandes cidadãos. E as escolinhas de futebol são um bom começo para isso.

O diferencial da Escolinha de Futebol Zulaga
Aliar qualidade técnica e uma boa formação do aluno enquanto indivíduo são prioridades para a Escolinha de Futebol Zulaga. Contando com profissionais qualificados e um método de ensino diferenciado, Zulaga oferece uma completa estrutura.

A Escolinha já oferece treinamentos para crianças a partir de cinco anos. Zulaga é um grande profissional já passol por diversas equipes do País e tem uma grande equipe de profissionais.

Venha conhecer tudo isso e muito mais que a Escolinha de Futebol Zulaga tem a oferecer para o seu filho. Local dos treinos na AABB a Segunda e Quarta Feira as 16hr e no Sabado as 8 da manhã.
Formar cidadão, antes do atleta, é o nosso compromisso!
Contato: 8123-8372




Fonte: Codonotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.