25 julho, 2013

Futsal feminino do Colégio Olympus participará de torneio em Caxias

Equipes infantil e infanto do Olympus: Ouro na etapa regional dos JEM´s em Caxias a uma semana atrás
A delegação de futsal feminino do Colégio Olympus seguirá amanhã, 26/07, para Caxias, onde disputará um torneio adulto, objetivando preparar suas equipes infantil e infanto para os Jogos Escolares Maranhenses 2013.

O futsal feminino do Colégio Olympus passa por um ano de reformulação nas suas equipes infantil e infanto. O infantil em 2012 por falta de material humano não participou de nenhuma competição, no entanto este ano com uma equipe unida e esforçada conseguiu o título dos Jogos Escolares Codoenses e da etapa regional de Caxias dos Jogos Escolares Maranhenses.

O infanto feminino que em 2012 foi uma das melhores equipes do Maranhão, começou 2013 com apenas três jovens atletas remanescentes, juntamente com outras três que vieram do infantil. Com muito treino, dedicação e união, surpreenderam e conseguiram ser campeãs dos Jogos Escolares Codoenses e da etapa regional de Caxias dos Jogos Escolares Maranhenses.

A equipe adulta feminina que é composta por ex alunas atletas e alunas do infanto e infantil, já disputou este ano vários torneios em Codó e em outras cidades do Maranhão, sempre respresentando bem nossa cidade e oferecendo experiência às alunas atletas do infantil e infanto. Veja abaixo o desempenho da equipe adulta em 2013:

- Copa Vereda, em Codó. Campeã
- Torneio de Barra do Corda. Campeã - transporte fornecido por Chiquinho do Saae - inscrição: 200 reais pagos pela delegação do Colégio Olympus;
- Torneio de São João dos Patos. 1ª fase - transporte fornecido por Chiquinho do Saae - inscrição: 200 reais pagos pela delegação do Colégio Olympus;
- Torneio de Pedreiras. Quartas de finais - combustível fornecido por Chiquinho do Saae e transporte pago pela delegação do Olympus (300 reais) - inscrição: 200 reais pagos pela delegação do Colégio Olympus;
- Torneio de Caxias. A realizar - combustível fornecido por Chiquinho do Saae e transporte a pagar pela delegação do Olympus (300 reais) - inscrição: 100 reais pagos pela delegação do Olympus.

O futsal feminino do Colégio Olympus sempre procura representar bem nosso município e passar para os outros a imagem de atletas educadas, esforçadas, habilidosas e estudiosas, mas esbarra na falta de apoio tanto dos patrocinadores públicos como privados.

A delegação do Colégio Olympus seguirá para Caxias, amanhã às 14 horas com 03 atletas infanto 2012: Josilda, Ana Paula e Daniely; 05 infantos 2013: Maria, Nágila, Antonielma, Ingrid e Joane e 06 infantis 2013: Verônica (goleira), Verônica, Raissa, Lídia, Beatriz e Joserlane.

O torneio será disputado durante todo o sábado, 27/07, por 9 equipes adultas das cidades: Caxias, Codó, São João dos Patos, Aldeias Altas, Timon, Pedreiras e Bacabal. Cada equipe pagará a inscrição de 100 reais e o campeão levará mil reais. O alojamento e a alimentação serão fornecidos pela organização do evento.

A equipe codoense utiliza o torneio com o objetivo de lutar pelo título, mas acima de tudo, oferecer experiencia às alunas atletas do infantil e do infanto, para que as mesmas possam representar bem a instituição de ensino e o município nos Jogos Escolares Maranhenses em Agosto e Setembro.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.