15 setembro, 2013

Pista de atletismo em Codó?

Codoense Moreira, no Mundial Militar
O vereador, Chaguinha da Câmara, denunciou na última segunda-feira (9), que o governo de Zito Rolim, por meio de sua Secretaria de Esportes, hoje comandada por Argemiro Filho, não moveu uma palha sequer até agora para trazer uma pista de atletismo, descente, já garantida pelo governo do Estado para a cidade de Codó.

O parlamentar lembrou dois fatos, por demais pertinentes. O primeiro é que Codó tem super atletas, sempre se destacando em competições nacionais, como Mireya Louise, hoje a 12ª garota escolar mais rápida do Brasil (segundo último ranking nacional).

O segundo fato é que esses atletas treinam em condições ridículas, como as que podem ser constatadas no Estádio René Bayma, até já mostrado para o Brasil por meio do programa Globo Esporte – TV Globo.

“A cidade de Codó foi contemplada e até hoje essa pista de atletismo, senhor presidente, tá em São Luís se não foi desviada para outro município. Eu quero dizer, senhor presidente, que hoje nós temos atletas a altura treinando em uma pista dura que é a do Estadio René Bayma, nós sabemos não tem uma curva preparada para o atletismo, mas, mesmo assim, temos profissionais a altura competindo”, reclamou

O GRANDE PEQUENO PROBLEMA

Segundo o vereador ouviu dos atletas e treinadores de atletismo, o único empecilho alegado pelo governo de Zito Rolim e Argemiro Filho é falta de terreno para receber a pista de atletismo nova e moderna. Codó está sem terra para receber o presente, de graça.

“Nós temos atletas que vão disputar as próprias olimpíadas e este é o único problema que está fazendo com que essa pista não venha a cidade de Codó, senhor presidente, é a doação de um terreno”, disse

Depois o parlamentar lamentou o descaso.

“Eu fico triste, enquanto nossa cidade está com tanto problema com jovens em dependência química, esse problema do terreno está entrando como dificuldade para se trazer esta pista par a cidade de Codó”, criticou.

Temos que ter estrutura para termos outros "Moreiras".

Fonte: Blog do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.