12 outubro, 2013

Codoense Pedro Torres vem se destacando no Vasco da Gama


Pedro Torres no vestiário
Após um papo por uma rede social com meu ex aluno de educação física da Escola Governador Archer, Pedro Torres, resolvi postar esta matéria.

Pedro Torres foi aluno da Escola Municipal Governador Archer de Codó, onde em 2012 despontou com grande talento na equipe de futsal infantil, conquistando juntamente com seus colegas de escola, o título inédito de campeão de futsal infantil dos Jogos Escolares Codoenses.

No futebol, Pedro Torres surgiu na Escolinha do Murazão, então dirigida por Miguel (ex jogador do Fabril e ex técnico do Nacional). Depois passou numa peneira que o Vasco fez em Codó no ano de 2011 e começou a treinar na Escolinha Marcos Pimentel, dirigida pelo treinador Arizinho.

Segundo Pedro, Arizinho intermediou sua ida pro Vasco, juntamente com o responsável pela peneira, Tony (irmão do ex jogador Bebeto) que pagou suas passagens para o estado do Rio de Janeiro e hoje é o seu empresário.

Pedro que tem 15 anos, informou que desde 08 de abril mora no Centro de Treinamento do Vasco da Gama na cidade de Itaguaí-RJ e está cursando o 1º médio numa escola estadual. Atualmente joga de volante na equipe infantil do Vasco da Gama e neste sábado (12/10) venceu o Botafogo por 2x0 obtendo a primeira colocação no campeonato carioca.
Pedro Torres em ação contra o Flamengo


Finalizando nosso bate papo, pedi que ele deixasse uma mensagem para os diversos alunos de escolinhas codoenses de futebol que sonham em serem jogadores profissionais num grande time como o Vasco da Gama: - “Aos garoto que sonham em serem jogadores de futebol , digo que nunca desistam dos seus sonhos. Acreditem sempre, buscando primeiramente a Deus. Sonhem, mas não esqueçam de agir”. Falou Pedro Torres.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.