sábado, 22 de março de 2014

Futsal do Colégio Olympus representa bem Codó na cidade de Bacabal

Delegação do Colégio Olympus no ônibus fretado para Torneio em Bacabal
Aconteceu neste final de semana em Bacabal o "I Intercâmbio de Futsal Escolar de Bacabal", que teve as participações do Colégio Olympus (Codó), Colégio Batista (Bacabal) e Escola São José (São Luís).

A delegação codoense composta por 31 alunos atletas e 04 treinadores, teve muitas dificuldades para poder se deslocar até a cidade vizinha para participar do evento. Sem disponibilade de transporte público, a delegação do Colégio Olympus conseguiu com a ajuda dos alunos, professores e diretores, fretar por 800 reais um micro ônibus da empresa Estrela Guia.

Em Bacabal os alunos atletas codoenses foram muito bem recebidos pelo organizador do evento, professor Sérgio Murilo, do Colégio Batista de Bacabal, onde ficaram alojados juntamente com a delegação da Escola São José de São Luís.

O Intercâmbio que visou troca de experiências, além de avaliar as equipes que se preparam para as etapas municipais dos Jogos Escolares Maranhenses foi disputada nas modalidades: handebol infanto feminino (São José e Colégio Batista); futsal infantil feminino (Colégio Olympus e São José); futsal infanto feminino (Colégio Olympus, Bacabal e São José) e futsal infanto masculino (Colégio Olympus, Colégio Batista e São José).

A delegação codoense conseguiu testar suas equipes, adquirir mais experiência e avaliar o que está dando certo (pontos positivos) e o que tem que ser modificado (pontos negativos). A participação codoense foi a seguinte:

- Futsal Infantil Feminino
Com a participação da atual campeã maranhense (Escola São José de São Luís) a jovem equipe do Colégio Olympus sentiu-se intimidada com o volume de jogo das campeãs maranhenses e perdeu por 3x1 no jogo de sexta e por 6x3 no jogo de sábado. Voltou pra casa com duas derrotas, mas com muita experiência a mais, e com alguns pontos negtivos a serem trabalhados visando o 8º título dos JECO´s (Jogos Escolares Maranhenses) em 13 anos de existência.



- Futsal Infanto Feminino

 As garotas do Colégio Olympus tiveram altos e baixos nos dois jogos que fizeram. No primeiro, jogando muito mal, estava perdendo por 1x0 pra Bacabal, conseguiram virar e vencer o jogo por 2x1 nos minutos finais. Já na final contra a campeã maranhense (Escola São José), jogaram melhor, mas perderam muitas oportunidades de gols, o acabou ocasionando a derrota por 5x3. a equipe retornou a Codó com a certeza de que corrigindo os erros observados neste intercâmbio, poderá lutar pelo 9º título dos JECO´s.


- Futsal Infanto Masculino

Com uma equipe renovada, o técnico do Olympus, Annderson Serra conseguiu apresentar um futsal objetivo, veloz e muito cooperativo, fazendo com que sua equipe aplicasse uma super goleada de 8x0 sobre o São José e empatando em 1x1 com o Colégio Batista de Bacabal, vecendo nos pênaltis, sagrando-se campeão do torneio. A equipe ganhou muita confiança para lutar pelo seu terceiro título de JECO´s.

A Escola São José de São Luís e o Colégio Batista de Bacabal ficaram de agendar um final de semana para virem disputar um novo triangular preparatório aqui em Codó ainda este ano.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.