quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fabril GHC representará Codó na Copa Maranhão de Handebol em Caxias

Uniformes do representante codoense Fabril GHC
Tem início nesta sexta-feira (18), a partir das 9h da manhã, a maior competição de handebol da região dos Cocais: a Copa Maranhão de Handebol. O evento é uma realização da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), e contará com as presenças de competidores do Maranhão, Pará, Tocantins, Piauí e Ceará.

Ao todo 550 atletas, dirigentes e técnicos, de 16 cidades, irão participar da competição. Para o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, o grande número de atletas caxienses inscritos representam o fortalecimento do esporte na cidade.“Nós conseguimos, com recursos próprios, mudar a cara do esporte de Caxias e prova disso é o grande número de jovens que temos participando deste evento”, destaca o prefeito.

Na Copa Maranhão de Handebol haverá duas modalidades, disputadas entre cadetes e adultos, no masculino e feminino. A premiação ficará em torno de R$ 8 mil, com entrega de troféu e medalhas para campeões e vices.

Segundo o secretário municipal de Esportes de Caxias, Adelmo Soares, a região dos Cocais está sendo contemplada com a competição, visto que nem mesmo a Federação Maranhense de Handebol tem conseguido fazer eventos deste porte. “O Maranhão tem uma atleta na Seleção Brasileira de Handebol, que foi campeã mundial de Handebol, Ana Paula. Mesmo assim, no nosso estado a modalidade está paralisada desde que a Federação foi entregue ao atual presidente, que tem sérios problemas com dirigentes, atletas, árbitros e treinadores”, destaca o secretário.

As disputas são abertas para toda a população assistir. Elas acontecerão nos turnos da manhã e tarde, e seguem até o dia 21 de abril.

A delegação codoense participará nas duas categorias com a denominação de Fabril GHC, sendo que na adulta terá a presença de atletas de níveis internacionais, como Fábio Vanini. Fábio atuou aproximadamente 10 anos pela seleção brasileira, jogou na Suíça em Zurick, pelo Grasshopper Clube Zurick, popularmente conhecido como GC, e conseguiu um título inédito, o da Liga Nacional de Handebol.

 
Fabril GHC adulto fazendo último treino no recém inaugurado ginásio Carlos Fernando em Codó

Na categoria cadete o técnico Genilson Freitas que também dirigirá a equipe adulta, conta com a base de seus ex alunos atletas do infanto do Colégio Batista e alguns remanescente de sua equipe própria GHC. As duas equipes estão tendo o apoio da Prfeitura Municipal de Codó, da empresa "Dueto Engenharia" e do desportista e secretário de obras de Codó, Márcio Esmero, que também atuará como atleta e auxiliar técnico da equipe adulta. 
 
Fabril GHC cadete no último treino antes de estreiar na Copa Maranhão de Handebol


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias, com informações da TV Difusora Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.