25 outubro, 2014

Encerrada primeira semana do codoense de futsal feminino

B11: um dos favoritos ao título, estréia com vitória
O Campeonato Codoense de Futsal Feminino está sendo organizado pela primeira vez pela A.C.F (Associação Codoense de Futsal), paralelamente ao campeonato masculino, no ginásio Carlos Fernando.

A primeira semana de competições encerrou ontem, 24/10. Veja abaixo os resultados dos jogos:

- MEC 3x2 Mascote
- B11 3x0 Sport Vitória
- Polegar 0x0 Santo André
- Cruzeiro 5x3 Maradona FC

A competição está sendo disputada por 10 equipes divididas em dois grupos de 05. Veja abaixo os jogos da próxima semana.

Segunda-feira, 27/10:
- 19:00 horas: Olympus x MEC (grupo B)
- 20:00 horas: Primavera x B11(grupo A)

Sexta-feira, 31/10:
- Mascote x Santo André (grupo A)
- Sport Vitória x Maradona FC (grupo B)

Abaixo veja como ficaram os grupos e o raio x de cada equipe.

Grupo A

- B11: atual campeão da Copa Vereda, conta com a ex-atletas Olympus que já estouraram a idade escolar, como Josilda, Giovana, Daiana, dentre outras. É uma das favoritas ao título;
- Cruzeiro: atual campeã codoense. Com jogadoras experientes entra como forte candidata ao título.
- Primavera: equipe mais tradicional do futsal codoense, vem passando por um processo de renovação, mas sempre é cotada como finalista;
- Maradona F.C: Caçula na competição vem com uma equipe com atletas que acabaram a fase escolar, com o objetivo de adquirir experiência para as próximas competições adultas.
- Sport Vitória: oriunda do futebol de campo, atletas fortes, habilidosas, mas ainda precisam se adaptar ao futsal.

Grupo B

- MEC: equipe radicada na quadra do Vereda, tem um conjunto harmonioso e unido. Atual vice campeã da Copa Vereda. É a equipe mais experiente do seu grupo.
- Santo André: com jogadoras de futebol de campo, é uma equipe voluntariosa, mas que precisa se adaptar melhor ao futsal;
- Mascote: após um ano sem atividades, volta a participar de competições de futsal com um grupo acostumado a jogar junto, mas que sentirá a falta de treinos.
- Polegar: com atletas infanto e adultas, participará com objetivos de preparar alunas para as competições escolares 2015 e contar com a experiência de alunas que estouraram a idade.
- Olympus: atual campeã codoense e intermunicipal infanto. Utiliza a competição para preparar sua equipe infanto 2015 com alunas entre 14 e 16 anos.

A ACF premiará a equipe campeã com 400 reais, a vice com 200 reais, a melhor goleira com 50 reais, a artilheira com 50 reais e a melhor jogadora com 50 reais. A competição será realizada de 20 de outubro até 06 de dezembro.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.