30 junho, 2015

Holanda/GHC/Codó é campeão piauiense de handebol feminino

A equipe feminina codoense de handebol, Hollanda/GHC/Codó, que por discordar da maneira como a Federação Maranhense de Handebol administra a modalidade no estado, principalmente em relação às cidades do interior, resolveu filiar-se na Federação Piauiense de Handebol e disputar o campeonato 2015.
Hollanda/GHC/Codó - campeão piauiense de handebol 2015

A equipe disputou e de maneira invicta conquistou no último final de semana, o Campeonato Piauiense de Handebol Feminino 2015.

O presidente do Hollanda, Márcio Esmero, utilizou seu facebook para extravasar sua alegria pela conquista e aproveitou para agradecer seus colaboradores: - "Campeão Piauiense 2015! Título inédito e invicto! Agradeço à minha esposa Fernanda, ao prefeito Zito Rolim, aos professores: Genilson, Fracisvaldo, Gutin, à força do time masculino, ao Fred Silva, à minha capitã Mickelline, que tem o grupo nas mãos, com garra, humildade e talento, e por fim à torcida que nos apoiou. O nome de Codó está cada vez mais longe com o brilho do handebol. Obrigado meninas!" - finalizou Esmero.

Segundo Márcio, a equipe masculina está de malas prontas para Quixadá-BA, onde disputará mais um torneio, sendo que o time codoense, este ano venceu as três competições adulto masculina que disputou. A primeira conquista veio em janeiro na cidade de Fortaleza-CE, onde conquistou a "II Copa Ceará Nosso Handebol"; O segundo título foi em casa, no início de abril, quando conquistou a "I Copa Cocais de Handebol. Em 04 de maio, conquistou a "12ª Copa Juazeiro de Handebol"Codó conquista dois títulos de handebol em Juazeiro-BA

Márcio Esmero, que além de presidente do Hollanda/GHC/Codó, também atua como atleta, é hoje o principal investidor do handebol codoense e está muito feliz com os resultados obtidos pelas equipes. Márcio nos confidenciou que recebeu no dia 15 de abril, através do ofício nº 021/2015 da Federação de Handebol do Estado do Piauí, o convite para sua equipe participar da "Copa do Brasil de Handebol Masculino" que será realizada em Vitória-ES, no período de 04 a 08 de agosto de 2015. Esmero nos relatou ainda que, tudo isso só está sendo possível devido ao apoio logístico da Prefeitura Municipal de Codó; Psycomed e Dueto Engenharia e Arquitetura.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.