segunda-feira, 12 de outubro de 2015

GHC e Codó formam Holanda e miram título inédito do Brasileiro júnior 2015

Foto de arquivo: Hollanda
O GHC se uniu a um vizinho para buscar um título inédito na história do clube. Giuliano Handebol Clube e Codó formaram o Holanda e disputam o Campeonato Brasileiro Júnior de handebol a partir de terça no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, no Ceará. A equipe mesclada de piauienses e maranhenses embarca às 14h desta segunda, em Teresina, com versões masculina e feminina.
Entre os homens, as oito equipes estão divididas em dois grupos, e no feminino serão seis times em chave única. Os meninos do Holanda/GHC/Codó encaram na estreia os paraenses do Esmac, às 14h de terça, na quadra 2 do ginásio, em partida válida pelo Grupo A. Aceu/Univali/FMEBC (SC) e Unioeste (AP) também são adversários nesta chave. O Grupo B conta com Adaha (CE), ADI/Slice/FMEL Itajaí (SC), BGH (MA) e Português/Aeso (PE), e os melhores de cada chave avançam para a semifinal na sexta.
Todos os jogadores se conhecem e isso é bom. São ao todo 16 atletas em cada time do GHC/Codó, que conta com 70% de jogadores piauienses 
Giuliano Ramos, técnico
- Temos uma base treinada, e a masculina acabou de disputar o Brasileiro adulto. Eu e os técnicos do Codó avaliamos os nossos outros adversários e eles têm bom entrosamento. Todos os jogadores se conhecem e isso é bom. São ao todo 16 atletas em cada time do GHC/Codó, que conta com 70% de jogadores piauienses. Ficamos em quinto lugar nas últimas duas vezes que disputamos (2011 e 2013) – explicou o treinador Giuliano Ramos.
O Holanda/GHC/Codó feminino, por sua vez, encara as anfitriãs do CMCB/Bombeiros (CE) às 15h30 de terça no que pode ser o primeiro degrau rumo à decisão do torneio. A chave única conta ainda com Apahand/UCS/Prefeitura Municipal de Caxias do Sul (RS), FHC (PB), LDC/Deoclécio/FATE (CE) e Português/Aeso (PE).
Brasileiro júnior de handebol – 1ª rodada masculino: 
Terça-feira (13)14h - Holanda/GHC/Codó (PI) x Esmac (PA) - quadra 2
14h - Português/Aeso (PE) x BGH (MA) - quadra 1
15h30 - Aceu/Univali/FMEBC (SC) x Unioeste (AP) - quadra 1 
18h30 – Solenidade de Abertura
19h - ADI/Slice/FMEL Itajaí (SC) x Adaha (CE) - quadra 1
Tabela do feminino - 1ª rodada 
Terça-feira (13)15h30: CMCB/Bombeiros (CE) x Holanda/GHC/Codó (PI) - quadra 2
17h: FHC (PB) x Português/Aeso (PE) - quadra 2
17h: Apahand/UCS/Prefeitura Mun. Caxias do Sul (RS) x LDC/Deoclécio/FATE (CE) - quadra 1 
18h30: abertura
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.