16 abril, 2016

CODO ESPORTE CLUBE: Nos seus 120 anos Codó ganha representante estadual no futebol

O dia em que a cidade de Codó completa 120 anos de emancipação, a cidade ganha seu representante no futebol estadual, Associação Cultural e Esportiva da região dos Cocais, CODO ESPORTE CLUBE é um clube que chega para representar Codó as principais competições estaduais através de uma parceria com a LICOF e Secretaria Municipal de Esportes em um grupo de parceiros e sócios investidores.

O clube leva no seu uniforme as cores preta, vermelha e branca da bandeira de Codó, além da codorna exibida no seu escudo como mascote oficial do time, o tricolor dos cocais inicia suas atividades com elenco sub 18 a partir do dia 01 de maio no estádio municipal Renê Bayma.

A BASE

Em parceria com vários clubes, time inicia um projeto de revelar atletas para vários clubes parceiros através de seletivas como Santos-SP que fará monitoramento e captação de atletas de 10 a 12 anos, Esporte Clube Bahia, Santa Cruz e Ceará terá prioridade avaliações da base sub 14 a sub 17.  Segundo a RM propaganda e Marketing Esportivo, empresa que vai gerencia a divisão de base, o time terá prioridade jogar as principais competições estaduais. No calendário 2016 tem a Copa Codó sub 17 e Copa Maranhão sub 19 que vale vaga Copa São Paulo. 2017 a prioridade será o campeonato maranhense sub 19.

FEMININO

Será o representante codoense no campeonato Maranhense de futebol feminino que acontece no segundo semestre, elenco feminino já iniciou atividades com atletas locais. Será a primeira vez que a cidade terá um representante feminino no estadual e com grandes chances de chegar a Copa do Brasil. Uma seletiva do Santos e Vitoria de Santo Antão-PE para atletas sub 17 e sub 20 estão em negociação.

PROFISSIONAL

Com 40% do elenco formado por atletas da base, o Clube será arrendado por um grupo investidores que pretende iniciar o elenco profissional até 2018 após aprovação da proposta de filiação perante a Federação Maranhense de Futebol. O elenco principal deve iniciar suas atividades com amistosos em negociação com River-PI e Moto Clube com datas a definir de acordo com calendário da série C, e D.


Fonte: RM Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.