quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Codó receberá etapa da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol Masculino e Feminino

Foto de Arquivo: Hollanda campeão do Torneio de Juazeiro 2015
Após sediar em maio deste ano, o Campeonato Brasileiro de Handebol Junior, Codó estará a partir desta sexta, 09, até domingo,11 de setembro, sendo sede da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol Masculino e Feminino.

O Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando, em Codó (MA), será sede dos primeiros jogos do grupo C masculino e da chave B feminina. Entre os homens, Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA), LQHB/Quixadá (CE) e Audax (MA) estarão na disputa. Já entre as mulheres, as equipes Fortaleza/IFCE (CE), Moto Club (MA) e Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) buscam a vaga para a fase mata-mata. Confira a tabela de jogos abaixo.

Para o técnico da equipe masculina do Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA), Giuliano Ramos, o grande objetivo da equipe é se classificar para as quartas de finais da Liga Nacional e, então, enfrentar os times classificados das regiões Norte e Sul/Sudeste/Centro. "Nossa expectativa é a melhor possível. Está sendo uma excelente oportunidade disputar a Liga Nacional pela primeira vez, proporcionada por esse novo formato. Nosso objetivo é passar dessa primeira fase regional para disputar as quartas de finais", disse.

Para alcançar o resultado que espera, o treinador aposta no entrosamento da equipe. "A grande maioria do nosso grupo já vem disputando competições internacionais e nacionais, como a Copa Brasil e o Brasileiro de Clubes. Por isso, nosso ponto forte é o entrosamento. Os atletas se conhecem já há bastante tempo", concluiu Giuliano.

Novo formato - A Liga Nacional 2016 terá novo formato e será dividida em três Conferências. Uma que irá abranger os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, outra a região Nordeste e mais uma para o Norte. As três regiões jogarão a primeira fase entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. Se classificarão para a próxima fase quatro equipes da Conferência Sul/Sudeste/Centro, duas da Conferência Nordeste e mais duas da Conferência Norte. As semifinais e finais serão disputadas em local único, indicado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Transmissão - A partir da segunda fase da Liga Nacional Masculina e Feminina, a competição será televisionada. Nas quartas de finais, a Bandsports vai transmitir duas partidas de cada naipe. Já as semifinais e finais serão transmitidas pela Band, Bandsports e SporTV.

Tabela - 9 a 11 de setembro

Liga Nacional Masculina

- Conferência Nordeste - Chave C

Sexta-feira (9)
20h - Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) x LQHB/Quixadá (CE)

Sábado (10)
20h - LQHB/Quixadá (CE) x Audax (MA)

Domingo (11)
11h30 - Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) x Audax (MA)


Liga Nacional Feminina

- Conferência Nordeste - Chave B

Sexta-feira (9)
18h30 - Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) x Moto Club (MA)

Sábado (10)
18h30 - Fortaleza/IFCE (CE) x Moto Club (MA)

Domingo (11)
10h - Fortaleza/IFCE (CE) x Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA)


Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.