04 maio, 2016

Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior começa com excelentes jogos

DSC_0259
Abertura
Como postei antes, Codó respira handebol, e na tarde e noite de ontem, dia 3 de maio, foi realizada a abertura oficial da última etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior, no ginásio Carlos Fernando, em Codó. Na ocasião estavam presentes o prefeito Zito Rolim, o Secretário Municipal da Juventude, Pastor Carlos Brito, o Secretário Municipal de Esporte, Argemiro Filho, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Márcio Esmero o presidente da Câmara Municipal, Chiquinho do SAAE, o presidente da Confederação de Handebol do Piauí, professor Edmilson, e o presidente  da Confederação Brasileira de Handebol , Manoel Luís Oliveira, além do técnico da seleção brasileira de handebol masculino, Jordi Ribera.
Na cerimonia de abertura teve apresentações da Ginástica Rítmica do Colégio Olympus, do Corpo de Dança da Academia Corpo & Forma e do Boi Raízes, e estavam presentes atletas que representavam todas as equipes participantes: Holanda/CHC, de Codó-MA, Uni Vale, de Balneário Camburiú – SC, Itajaí-SC, Vergus/Guarulhos-SP, C.R. Flamengo-RJ, São Luís-MA e Português-PE. Contando com desportistas entre 20 a 22 anos de idade e delegações representando vários estados do país, esta é a última etapa da competição. É a primeira vez que uma cidade do interior recebe este evento desportivo.
Evento desportivo inédito na cidade
De acordo com o Secretário Municipal de Juventude e membro da comissão organizadora, Pastor Carlos Brito, o evento é uma conquista significativa para a cidade.  “É campeonato da Confederação Brasileira, que só é realizado em capitais, e que agora tem como palco a cidade de Codó, localizada no interior do Estado do Maranhão. Será a primeira vez que uma cidade do interior receberá este evento esportivo. Isso é uma grande vitória pra nossa cidade. agradeço ao apoio do prefeito Zito Rolim e parabenizo todos da comissão organizadora por este triunfo de nosso esporte”, disse o Secretário.
IMG_20160503_154834678
IFF/Campos/ C.R. Flamengo-RJ 33 X 29 Português Aeso PE
DSC_0241
Comissão e convidados (De azul o técnico do Brasil e ao seu lado o prefeito Zito)
Para o prefeito Zito Rolim, a realização do Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior em Codó só vem a ratificar a vocação do município para o desporto de alto nível e celeiro de grandes talentos. “Quero parabenizar aos presidentes da Confederação de Handebol do Piauí e da Confederação Brasileira de Handebol, da comissão organizadora e todos os atletas participantes. Codó é a cidade do esporte, tem uma vocação e uma história que comprovam esta afirmação. Daqui de nossa cidade já saíram grandes nomes do esporte, tanto do futebol, quanto de outras modalidades esportivas. Nomes que despontam em competições nacionais e internacionais também. E com o handebol não é diferente. Parabéns a todos e bons jogos!”, finalizou.
Os resultados do primeiro dia de competições foram: IFF/Campos/ C.R. Flamengo-RJ 33 X 29 Português Aeso PE; Itajaí-SC 38 X 25 São Luiz; Holanda/CHC, de Codó-MA W X O UNIEsporte – AP; Uni Vale, de Balneário Camburiú – SC 36 X 22 Vergus/Guarulhos-SP.
Fonte: Codó Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.