28 julho, 2018

Atleta codoense conquista ouro e prata em Recife

Após o destaque mundial do codoense José Carlos Moreira, e as recentes conquistas nacionais e internacionais do aluno-atleta Luís Ricardo, o atletismo codoense brilhou mais uma vez, no dia de hoje (28/07) em Recife-PE, com o atleta Francisco Guilherme.
Francisco Guilherme: medalha de ouro nos 400 metros com barreiras

O codoense Guilherme, tem 19 anos, é estudante do Centro de Ensino Médio Lúcia Bayma e treina na improvisada  pista de atletismo do Estádio Renê Bayma, sob a supervisão do seu treinador Guedes.

110 m c/barreiras: prata
Francisco Guilherme conquistou hoje a medalha de ouro na prova dos 400 metros com barreiras e a de prata nos 110 metros com barreiras, no Troféu Norte  Nordeste Caixa de Atletismo Adulto "Professor Manoel Trajano".

A Superintendência Municipal de Esportes de Codó contribui com o atletismo codoense, com transporte e alimentação para algumas competições, porém é pouco para estes abnegados alunos-atletas e seus professores/treinadores. Seria necessário ter uma pista oficial de atletismo, para que atletas e treinadores pudessem ter melhores desempenhos nos treinamentos e competições, e não precissasem dividir o local de treinos com peladas de futebol, ficando os adeptos do atletismo correndo risco de lesões e acidentes por conta da nossa popular bolinha de futebol.

O atletismo é a modalidade esportiva que mais tem trazido medalhas para Codó, seja no nível escolar ou adullto. Imaginemos então, se atletas e treinadores tivessem as condições necessárias de treinamentos, teríamos ou não melhores resultados ainda?


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.