11 julho, 2018

Codó sedia pelo terceiro ano seguido a Regional dos Cocais dos JEM´s 2018


Na noite de quinta-feira (5), o Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando foi o palco para a abertura da Etapa Regional (Cocais) dos Jogos Escolares Maranhenses JEMs e PARAJEMs 2018. Assim como em 2017, as Delegações dos municípios da região dos Cocais e mais a da anfitriã Codó estiveram juntas para a celebração do momento único para a juventude do leste maranhense. Na cerimônia de abertura estavam presentes o Secretário Municipal de Governo, João dos Plásticos, representando o prefeito Nagib, o Superintendente Municipal de Esporte, Goiabeira Júnior, além de autoridades e representantes dos outros municípios participantes.
Estudantes das cidades de Aldeias Altas, Caxias, Duque Bacelar, Bela Vista do Maranhão, Pio XII, São Mateus, Timon e Codó irão disputar nove modalidades de esportes. Divididos nas categorias infantil e infanto, masculino e feminino, as equipes classificadas irão para capital São Luis, no mês de agosto, disputar a etapa estadual dos JEMs.
Para o Secretário de Governo, João dos Plásticos, o sucesso e os resultados positivos dos eventos esportivos em Codó refletem a política de investimentos maciços do governo Mais Avanço, Mais Conquistas em esporte e na juventude. “Isso tudo é o reflexo de um grande projeto que objetiva a modernização e o resgate do esporte na cidade de Codó. Estamos investindo na prática esportiva nas escolas e em nosso calendário esportivo. Parabéns a todos por mais este grande evento”.
Com o tema ‘Meu Esporte Faz a Diferença’, os JEMs e PARAJEMs 2018 abordam a inclusão social. “O objetivo sempre é educar, promover a cidadania e a inclusão por meio do esporteQuero agradecer todo apoio do prefeito Nagib, parabenizar pelo empenho de todos os alunos/atletas, dos coordenadores e todos os envolvidos nessa linda festa que celebra a saúde, educação o desporto e o espírito olímpico”, disse o superintendente Goiabeira Júnior.
Fonte: www.codo.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.