03 novembro, 2018

Torneio Beneficente Estevan Ângelo de Futsal foi um sucesso

Aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de novembro, o Torneio Beneficente de Futsal na quadra coberta e poliesportiva da Escola Municipal Estevan Ângelo.
Organizadores do evento e os pais de Pietro e Pierry: Jhonny Brendon, Gessy Veras, Luana, Cícero e Edson Costa

O objetivo inicial do evento era de arrecadar fundos financeiros para o tratamento de PIERRY (filho do Professor de Educação Física, Cícero e da ex-atleta de futsal e anotara da FEFUSMA, Luana Priscila). O casal teve dois filhos gêmeos: Pietro e Pierry, sendo que o segundo apresentou Síndrome de Down e problemas cardíacos que fizeram com que os pais tivessem que arcar com muitas despesas para tentarem o tratamento em São Luís, conforme matéria postada no Blog do Acélio  Então os Professores Edson Costa, Jhonny Brendon e a diretora Gessy Veras resolveram fazer o Torneio, porém Pierry veio a falecer no dia do congresso técnico. No entanto, todos concordaram em realizar o evento em prol dos pais e do irmão de Pierry.

E o evento foi um sucesso, transcorrendo em um clima de solidariedade, mesmo com as equipes aproveitando a competição como preparação para grandes campeonatos.

29 equipes contribuíram com o valor de inscrição de 30 reais, distribuídas em quatro categorias: sub 11, sub 13 e sub 16 masculinas e adulta feminina. Sendo 51 jogos gratuitamente arbitrados por Professores e árbitros da FEFUSMA Codó. Os 870 reais arrecadados foram repassados à Luana e Cícero que utilizarão o valor em baterias de exames e consultas com Pietro para que o mesmo possa crescer forte e saudável.

Os campeões e vices receberam troféus, gentilmente cedidos pelo Superintendente de Esportes, Goiabeira Junior.

A Escola Estevan Ângelo esteve lotada durante estes três dias, por alunos-atletas, pais, amigos e Professores. Todos competindo, mas sempre em clima de solidariedade.

Após os 51 jogos, os campeões e vices de cada categoria foram:

SUB 11 MASCULINO
Estevan Ângelo: campeão sub 11

- campeão: Estevan Ângelo
- vice: Colégio Olympus

SUB 13 MASCULINO
João Ribeiro: campeão sub 13

- campeão:  João Ribeiro
- vice: Bom Samaritano

SUB 16 MASCULINO
Ajax: campeão sub 16

- campeão: Ajax
- vice: La Fúria

ADULTA FEMININA
Fênix: campeão adulto

- campeão: Fênix
- vice: Sarmininas F.C

O casal Cícero e Luana também participou do evento. Ele na arbitragem e ela como anotadora.
Luana e Cícero ao lado das premiações cedidas pela Superintendência de Esortes de Codó

Fredson Ricardo - CREF 3573/G-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.