20 junho, 2019

JECO´s 2019: abertura com muitas atrações e ginásio lotado

Escola Colares Moreira marcando presença no desfile de abertura
Na última sexta-feira (14) foi realizada a abertura 30ª edição dos Jogos Escolares Codoenses (JECOS). Na cerimônia estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o Secretário Municipal de Educação, Ricardo Torres, o Secretário de Governo, João dos Plásticos, o Superintendente de Esportes, Goiabeira Junior, profissionais da educação e os milhares de alunos atletas, representando escolas da rede municipal, estadual, escolas particulares e o Instituto Federal (IFMA).
Ballet e GR do Colégio Olympus
O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando, com representantes de trinta e seis escolas de Codó. Os JECOS e ParaJECOS 2019 acontecerão de 14 à 28 de junho e reunirão mais de mil e seiscentos alunos atletas, disputando as medalhas em quinze modalidades, distribuídas em diversas praças esportivas da cidade. Na solenidade de abertura os alunos atletas e convidados cantaram o hino de Codó, assistiram as apresentações de ginástica artística e danças das escolas Batista e Olímpicos e a condução da tocha olímpica pelo ginásio.
Selfie com meus alunos Estevam Ângelo na abertura JECO´s
É incrível ver quanta vitalidade e entusiasmo de nossa juventude, os representantes das escolas de nosso município aqui presentes neste grande evento e toda essa linda festa. É uma marca muito importante, pois são os trigésimos JECOS, o terceiro do governo Mais Avanço, Mais Conquistas. A maior festa do esporte em Codó e que já faz parte de nosso calendário desportivo, sempre revelado grandes talentos em nível nacional. Quero parabenizar o prefeito Nagib, que tem apoiado maciçamente o esporte como um todo e ao secretário de governo, João dos Plásticos, que vem realizando um excelente trabalho”, destacou o Superintendente de Esporte, Goiabeira júnior.
Junior Goiabeira, Ricardo Torres, Francisco Nagib e João dos Plásticos na abertura dos JECO´s 2019
Para o prefeito Francisco Nagib, além de cultivar a saúde, bem estar e educar por meio do esporte, o grande valor dos JECOS e ParaJECOS está em sua capacidade de fomentar a cidadania por meio da inclusão. “É realmente emocionante ver todas as escolas juntas no JECOS e ParaJECOS 2019. Todos juntos nessa grandiosa festa do esporte da juventude de Codó. Quero agradecer e parabenizar a todos os profissionais envolvidos, as equipes das secretarias, aos pais, familiares e aos nossos milhares de alunos atletas. quero reafirmar que iremos continuar investindo em todas as frentes para garantir que o esporte seja essa grandiosa ferramenta para o desenvolvimento de nossos jovens, transformação social e para promoção da inclusão e da cidadania”, concluiu o gestor.
Ascom – PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.